Home / Carapicuíba / Eletropaulo e prefeitura de Carapicuíba respondem reportagem do Granja News

Eletropaulo e prefeitura de Carapicuíba respondem reportagem do Granja News

Por Victor de Andrade Lopes

A edição de julho do Granja News trouxe uma matéria sobre problemas no trecho carapicuibano da Avenida São Camilo: a via está iluminada somente pela metade (a pista nova aberta há dois anos segue sem luz), alguns postes na pista antiga estavam queimados, um buraco na valeta que marca o início do trecho duplicado para quem segue em direção a Cotia atrapalhava a vida dos motoristas, e os dois radares instalados recentemente estariam facilitando a ação de assaltantes.

Nossa reportagem entrou em contato com a AES Eletropaulo e com a prefeitura de Carapicuíba para solicitar respostas sobre as questões. Eles não conseguiram responder a tempo para o nosso fechamento, mas atenderam-nos posteriormente.

A Eletropaulo respondeu o seguinte:

Em resposta ao Jornal Granja News, a AES Eletropaulo informa que não foi registrado pedido da Prefeitura relacionado à implantação de iluminação pública no trecho da Avenida São Camilo. A distribuidora ressalta que sobre a manutenção de iluminação pública, as lâmpadas foram substituídas em 18 de junho.

A reportagem passou pelo local à noite após o recebimento da mensagem acima e constatou que, de fato, as lâmpadas queimadas haviam sido substituídas.

Já a prefeitura de Carapicuíba informou em resposta a nossa reportagem que “a regulamentação da via [São Camilo] atende o estabelecido pela legislação vigente” e que antes de os radares serem instalados, a avenida “tinha um alto índice de acidentes como colisões, atropelamentos e etc.” A resposta ressalta também a existência de dois estabelecimentos noturnos e o consequente abuso de alguns motoristas quanto às leis de trânsito.

Sobre o radar e o buraco na valeta, a resposta afirma ainda:

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Carapicuíba solicitará aos órgãos competentes um relatório do índice de crimes nesta localidade para verificar a reclamação dos moradores e providenciar possíveis mudanças que se façam necessárias. Em relação aos buracos, o asfalto desta avenida foi refeito recentemente e uma vistoria foi realizada hoje, 30. No início do trecho de duplicação há uma valeta (redutor de velocidade) que necessita de reparos. Fotos do local serão enviadas à Secretaria de Obras juntamente com este e-mail para que eles providenciem o conserto.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba realiza drive-thru para testagem de coronavírus

A Prefeitura de Carapicuíba realiza drive-thru para testagem de coronavírus em pessoas a partir de …