Home / Cotia / Em andamento o desassoreamento do córrego na rua do Cristo em Cotia

Em andamento o desassoreamento do córrego na rua do Cristo em Cotia

Fotos: Divulgação

Está em andamento o trabalho de desassoreamento do córrego que passa pela rua do Cristo, no bairro Parque Frondoso, altura do km 21 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia. A medida tem como objetivo prevenir enchentes e alagamentos e soma-se às diversas ações da Prefeitura que estão em andamento em toda a cidade com o mesmo objetivo.

Há alguns anos, a região da rua do Cristo ficava em evidência em dias de fortes chuvas por conta dos alagamentos. Desde 2017, no entanto, a Prefeitura de Cotia reforçou as ações de prevenção com a limpeza, desobstrução, ampliação e manutenção de galerias e tubulações para captação de água pluvial. Os córregos, em toda a cidade, passam por limpeza frequentemente para prevenir enchentes. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana é a responsável por estes serviços e pede para que a população colabore não jogando lixo, móveis velhos, entulhos nas ruas e nos córregos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Seguindo orientação do Estado, Cotia antecipa 2ª dose da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas

A orientação é para que todos que receberam a 1ª dose deste imunizante verifique a …

Skip to content