Home / Jandira / Prefeitura de Jandira antecipa vacinação contra a gripe, para pessoas com idade acima de 6 meses

Prefeitura de Jandira antecipa vacinação contra a gripe, para pessoas com idade acima de 6 meses

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) antecipa a partir de hoje, dia 7 de Julho, a vacinação contra a gripe (influenza) para munícipes com idade superior a 6 meses.

A aplicação das vacinas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), será das 8 às 16 horas, com a extensão de horário para as UBSs do Parque Santa Tereza e Jardim Gabriela, que atenderão os munícipes na aplicação da vacina contra a influenza das 8 às 18:30.

Para ser vacinado os munícipes precisarão comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e apresentar: documento oficial (com foto), cartão de vacinação, cartão SUS e comprovante de endereço (caso compareça pela primeira vez na UBS).

Conforme destaca o Ministério da Saúde: “O Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Uma pessoa pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Porém, em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave.”

Importante ressaltar que a vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira disponibiliza vacinação antirrábica gratuita

Imagem: Freepik Não existe quantidade limite de animais por residência para realizar a vacinação  A …

Skip to content