Home / Esportes e lazer / Em tempos de pandemia, a saúde está em primeiro lugar!

Em tempos de pandemia, a saúde está em primeiro lugar!

O programa BT Care, da academia Bodytech, está de cara nova e pronto para atender às necessidades do corpo

Por Victoria Cattony

Foto: Divulgação

Para começar o mês de junho com novidade e prometendo ajudar ainda mais na vida das pessoas, a academia Bodytech realizou um evento online, reunindo profissionais de diversas áreas, para apresentar a remodelação do programa BT Care, e também discutir outros assuntos relacionados à saúde.

Eduardo Netto, diretor técnico da rede, mediou o bate-papo realizado no dia primeiro deste mês com os especialistas e comentou sobre os novos caminhos da saúde, em tempos de pandemia.

O BT Care é um dos programas de treinamento da academia e, inicialmente, atendia alunos com alguma condição especial, como idosos e/ou gestantes, dando-lhes todo o suporte necessário e direcionado para a prática de exercício físico, buscando atingir o envelhecimento de forma saudável e melhorar a qualidade de vida.

No entanto, com o avanço do surto de COVID-19, as pessoas viram-se obrigadas a explorar a criatividade e remodelar as atividades físicas que conheciam, para que não deixassem de praticar, mesmo em um contexto de isolamento social. Muitos passaram a utilizar o peso do próprio corpo, assistir a aulas online com seus educadores físicos, e inventar novas formas de manter o corpo e a mente sadios.

“Nesse momento de pandemia, a saúde passa a ser a prioridade para grande parte dos nossos clientes e para nossa população”, menciona Eduardo em vídeo compartilhado com a equipe do Granja News.

Sendo assim, a Bodytech, visando atender da melhor forma possível seus clientes, reformulou o programa, acrescentando como objetivos primordiais a melhora das funções musculares, da imunidade, saúde mental e a perda e controle de peso.

“O Care vem repaginado baseado em quatro pilares fundamentais na prescrição de exercício e na melhoria da saúde. São eles: a melhoria da imunidade; a melhoria da força muscular e massa óssea; manutenção do peso corporal dentro dos níveis saudáveis; e, por último, a saúde mental”, explicou o diretor da marca.

Profissionais da área, como endocrinologistas, ortopedistas, médicos do esporte, nutrólogos, entre outros, uniram-se a Eduardo e assinaram embaixo. A partir de agora, inicialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, o BT Care atenderá, além dos alunos 50+, todos os demais que necessitam de algum tipo de atendimento personalizado perante prescrição médica.

Durante o evento, os participantes puderam tirar dúvidas, quanto à prática de atividades físicas, resultados e recomendações, além de acompanharem discussões dos especialistas a respeito dos novos caminhos da saúde.

Exercitar-se nem sempre é fácil. Às vezes falta motivação e estímulo. Para solucionar esses e outros possíveis problemas, o novo BT Care será colocado em prática, incentivando os alunos a treinarem e incorporarem a prática na rotina diária, buscando melhorar a imunidade, saúde mental, função muscular e atingir o tão desejado emagrecimento. 

O programa também auxilia na estabilidade, mobilidade, equilíbrio, força e saúde cardiovascular do cliente. E tudo isso, sem custo adicional na mensalidade. 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Em mais uma ação do Setembro amarelo, Saúde de Jandira realiza palestras em escolas

As palestras orientam os pais e funcionários das escolas, de que é necessário perceber as …

Skip to content