Ação da Prefeitura transforma relação de microempreendedores com o poder público
Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Roque teve aumento de oito vezes no registro de MEIs (Micro Empreendedor Individual) no primeiro mês de atividades do programa Empreendedor Já, considerando os dados do mesmo período no ano passado. A ação da administração Cidade de Todos desburocratizou o sistema e garante a entrega da documentação de MEIs em apenas um dia útil após a solicitação da inscrição municipal.
No primeiro mês do Empreendedor Já, entre os dias 19 de abril e 19 de maio o sistema contou com 88 novos cadastros, ao contrário do mesmo período de 2020, quando apenas 11 registros foram anotados. Os dados já são os maiores dos últimos quatro anos, já que neste mesmo período, nos anos de 2019 e 2018, respectivamente, foram registrados 48 e 31 cadastros.
“É mais um compromisso que estamos cumprindo, destravar a economia de São Roque. Quem quer empreender na cidade tem apoio do poder público. Muita gente gostaria de empreender e esbarrava na burocracia, hoje temos um sistema mais ágil e simplificado. É bom para todos, ajuda no desenvolvimento social e econômico do município”, afirmou o Prefeito Guto Issa.
Até então, as solicitações para registro da MEI eram organizadas na mesma fila que as de empresas convencionais, motivo pelo qual o tempo de espera era maior. Com o programa, o registro de microempreendedores conta com fila própria, reduzindo o tempo de execução do processo para até 24 horas (em dias úteis) após a solicitação da inscrição municipal.