Home / Cotia / Encerrada prematuramente, sessão da câmara de Cotia tem aprovação de poucos projetos
Foto: Victor de Andrade Lopes

Encerrada prematuramente, sessão da câmara de Cotia tem aprovação de poucos projetos

Por Victor de Andrade Lopes

A Câmara Municipal de Cotia promoveu sua 26ª sessão ordinária na manhã da última terça-feira (23 de agosto). Pela terceira vez no ano (e segunda consecutiva), a sessão foi encerrada prematuramente por falta de quórum – ao mesmo desta vez, houve tempo para aprovar mais do que apenas a ata da sessão anterior, que foi o único texto aprovado na semana passada.

No caso, foi aprovada a Medalha Batista Cepelos para o chef especializado em carnes Renzo Garibaldi, a proibição da administração de remédios sem receita a crianças e adolescentes nas escolas municipais e o projeto que torna obrigatória a disciplina de educação para o trânsito na rede pública municipal de ensino.

Outros textos lidos mas ainda não discutidos incluem o projeto que proíbe o uso e a mutilação de animais em rituais religiosos; o projeto que autoriza a prefeitura a remover carros abandonados há mais de 20 dias caso se enquadrem em ao menos um item de uma lista de critérios; e uma moção de pesar pelo falecimento de Benedito Pereira de Castro, o “Dito” da Congada.

Depois disso, houve uma debandada de parlamentares e foi solicitada uma nova chamada, após a qual constatou-se número insuficiente para continuar a sessão, que foi encerrada.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

“Mulheres de Peito” reforça a programação do Outubro Rosa em Cotia

Entre os dias 17, 18 (das 9h às 18h) e 19 de outubro (das 9h …