Home / Cotia / Encerrada prematuramente, sessão da câmara de Cotia tem aprovação de poucos projetos
Foto: Victor de Andrade Lopes

Encerrada prematuramente, sessão da câmara de Cotia tem aprovação de poucos projetos

Por Victor de Andrade Lopes

A Câmara Municipal de Cotia promoveu sua 26ª sessão ordinária na manhã da última terça-feira (23 de agosto). Pela terceira vez no ano (e segunda consecutiva), a sessão foi encerrada prematuramente por falta de quórum – ao mesmo desta vez, houve tempo para aprovar mais do que apenas a ata da sessão anterior, que foi o único texto aprovado na semana passada.

No caso, foi aprovada a Medalha Batista Cepelos para o chef especializado em carnes Renzo Garibaldi, a proibição da administração de remédios sem receita a crianças e adolescentes nas escolas municipais e o projeto que torna obrigatória a disciplina de educação para o trânsito na rede pública municipal de ensino.

Outros textos lidos mas ainda não discutidos incluem o projeto que proíbe o uso e a mutilação de animais em rituais religiosos; o projeto que autoriza a prefeitura a remover carros abandonados há mais de 20 dias caso se enquadrem em ao menos um item de uma lista de critérios; e uma moção de pesar pelo falecimento de Benedito Pereira de Castro, o “Dito” da Congada.

Depois disso, houve uma debandada de parlamentares e foi solicitada uma nova chamada, após a qual constatou-se número insuficiente para continuar a sessão, que foi encerrada.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto, pede criação de programa de proteção às mulheres

    Parlamentar também sugere que sejam intensificadas as rodas policiais na cidade   O …