Home / Cotia / Escola Municipal José Mendes da Silva, de Cotia, ganhou Cinemateca

Escola Municipal José Mendes da Silva, de Cotia, ganhou Cinemateca

Projeto audiovisual foi entregue hoje e contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação e da empresa Tenneco Automotive (detentora das marcas Monroe, Walker e MonroeAxios)

image002A Escola Municipal José Mendes da Silva, de Cotia, inaugurou hoje, 12 de agosto, a Cinemateca Escola & Vida. A iniciativa, que tem apoio da Tenneco Automotive Brasil e foi desenvolvida pela Incentivar Produções por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem como objetivo ampliar o acesso de estudantes a importantes obras cinematográficas nacionais e internacionais. Na ocasião, a entrega contou com representantes da Secretaria de Educação da cidade e da empresa Tenneco.

Ao todo, mais de 130 alunos serão beneficiados com o projeto, que fornece à instituição de ensino inúmeros títulos de filmes e livros, além de projetor e caixas de som. “O mote principal da criação de uma cinemateca é ampliar o universo cultural dos jovens. Acreditamos que a diversidade de práticas culturais contribui para o desenvolvimento humano e queremos que jovens e crianças reconheçam esse valor”, explica o Coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

A utilização também é direcionada ao público em geral. A ideia é atender a demanda de comunidades locais por equipamento audiovisual, videoteca e biblioteca, tornando-se um instrumento auxiliar nas ações culturais e pedagógicas da comunidade.

Marli Fátima Manara, Diretora de Recursos Humanos da Tenneco, ressalta o valor da iniciativa para a companhia. “Temos como princípio investir em projetos socioambientais que estreitem nosso relacionamento com a comunidade e amplia o acesso de toda população à informação.”

image003

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Cartão de estacionamento para idoso e PCD pode ser solicitado por e-mail

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia passou a receber a solicitação para …