Home / Vargem Grande Paulista / Escolas de Vargem Grande Paulista recebem kit do Projeto Ambiental SOS Itupararanga
Escolas de Vargem Grande Paulista recebem kit do Projeto Ambiental SOS Itupararanga

Escolas de Vargem Grande Paulista recebem kit do Projeto Ambiental SOS Itupararanga

As escolas de Vargem Grande Paulista receberam, na última semana, kits do projeto ambiental e educacional Nossa APA II, realizada pela SOS Itupararanga com recursos do FEHIDRO. O projeto foi apresentado em um encontro de formação que capacitou 25 orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

O encontro contou com a presença do prefeito Josué Ramos, que destacou a importância da educação ambiental em sua gestão e da parceria com a ONG. “Hoje, quando estamos em Vargem Grande Paulista recebendo este material é de grande valia para beneficiar nossos alunos. Sabemos que a educação é a base de tudo, incluindo a educação ambiental”, destacou.

A apresentação do Nossa APA II foi feita pela diretora Executiva da ONG, Viviane Oliveira, com a participação da Bióloga Suelen Moraes. O kit está sendo entregue para mais de 200 escolas de municípios que fazem parte da APA de Itupararanga.

Para esta formação, a ONG contou com importantes parceiros, como a Fundação Florestal, representada pelo gestor da APA, Waldnir Gomes e pela equipe formada pelos técnicos Kesia Koga, Cíntia Nicolau e Agnaldo Jesus, da Unidade de Negócio Oeste da SABESP, responsável pelo atendimento das cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia.

A Sabesp apresentou um panorama do saneamento em Vargem Grande Paulista, e abordou outros temas importantes, como o Marco Legal do Saneamento, a importância do saneamento para a conservação dos mananciais, além de trazer outros materiais informativos que serão ferramentas importantes para os educadores utilizarem com os alunos.

Saneamento básico em Vargem Grande

Durante a apresentação, o prefeito Josué Ramos festejou a parceria com a SABESP. O município terá mais 4 estações elevatórias cujas obras, segundo ele, começarão em breve, melhorando o tratamento de esgoto na cidade.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dia 30 tem palestra ‘Impactos da Pandemia na Saúde Mental’

A Prefeitura de Cotia, com suas Secretarias de Saúde, Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher …

Skip to content