Home / Educação / Escolas estaduais de SP terão Campanha Maria da Penha

Escolas estaduais de SP terão Campanha Maria da Penha

Lei promulgada pelo governador João Doria promove reflexão sobre combate à violência contra a mulher

O governador João Doria promulgou, nesta quinta-feira, 17, a lei que institui a “Campanha Estadual Maria da Penha”, a ser comemorada anualmente, em março, nas escolas estaduais e particulares do Estado de São Paulo.

A partir de agora, os alunos da rede estadual vão desenvolver atividades pedagógicas sobre a Lei Maria da Penha, além de reflexões sobre o combate à violência contra a mulher.

As atividades contemplam também a conscientização sobre a importância do respeito aos direitos humanos e à Lei do Feminicídio, com a finalidade de prevenir e evitar as práticas de violência contra a mulher.

Os estudantes receberão, por fim, esclarecimentos sobre a necessidade da efetivação de registros de denúncias dos casos de violência contra a mulher nos órgãos competentes, onde quer que ela ocorra.

Por se tratar de uma diretriz e o assunto já estar presente nas grades curriculares, o projeto de lei se estende também às escolas da rede privada.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

auditório lotado para a 1º Jornada Pedagógica de Jandira

800 docentes recebem palestras motivacionais para início do ano letivo na 1ª Jornada Pedagógica de Jandira

1ª Jornada Pedagógica de Jandira contou com atividades comportamentais em sala de aula Nesta segunda-feira …