Home / Utilidade pública / GCM de Jandira reúne 350 pessoas de 38 cidades durante seminário de patrulhamento tático

GCM de Jandira reúne 350 pessoas de 38 cidades durante seminário de patrulhamento tático

pm palestrandoNessa segunda-feira, 14, no anfiteatro a GCM de Jandira realizou o II Seminario Estadual de Patrulha Tático, das 8h às 18h que reuniu cerca de 350 pessoas de 38 cidades do estado de São Paulo e uma do Paraná. O evento contou com palestrantes e equipes da ROTA e CAEP (Companhia Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar de SP.

Durante as 10 horas de evento os participantes tiveram uma programação especializada sobre 8 temas dos problemas rotineiros da profissão. Os assuntos foram palestrados com demonstrações e profissionais experientes que falaram sobre a formação do patrulheiro tático, a importância da GCM na pronta resposta de um eventual ataque terrorista e ocorrências com reféns – Papel do 1º Interventor, entre outros conteúdos de patrulhamento tático.

público acompanhando palestra em auditório“Somos ousados, pois para receber 39 municípios é preciso competência. Teve GCM´s que viajaram 380 quilômetros para chegar até aqui. É um orgulho termos sediado o II seminário de Patrulhamento Tático” comemorou.

O evento teve exposição dos equipamentos da Cia. de Ações Especiais Policiais e a empresa RJC expondo seus produtos não letais, com oficina e treinamento com uso de simulador e realidade virtual.

guardas civis em treinamentoEm sua segunda edição, o seminário mostrou sua importância para os agentes , haja vista o numero de profissionais que vieram ao evento, com o intuito de integrar as forças policiais e difundir o conhecimento sobre o patrulhamento tático, tão necessário e base para garantir a segurança da sociedade, através de intervenções rotineiras da GCM e seus profissionais.

Para o GCM Siderley Lima, consultor de segurança e autor de 7 livros sobre o tema em questão: “Quanto mais conhecimento, mais aptos estaremos ao garantir a segurança pública. É a segunda vez que a Guarda Civil de Jandira realiza convenções como essa e tem se tornado referência no assunto”, disse.

pm palestrando

palestrante no palco

guardas civis acompanham evento no auditório

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fachada do novo prédio da Câmara de Carapicuíba

Câmara de Carapicuíba realiza audiência pública sobre políticas para defesa das mulheres nesta quarta (17)

Evento acontece no dia 17 deste mês, a partir das 19h, no novo prédio da …