Home / Cotia / Escolas municipais de Cotia ganham lousa digital
Equipamentos já estão nas 70 escolas de Ensino Fundamental (Foto: Vagner Santos)

Escolas municipais de Cotia ganham lousa digital

Equipamentos funcionarão nas 70 escolas de Ensino Fundamental garantindo maior interatividade dos alunos junto aos temas abordados pelos professores

Equipamentos já estão nas 70 escolas de Ensino Fundamental (Foto: Vagner Santos)
A Prefeitura de Cotia iniciou a instalação de lousas digitais nas 70 Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. A iniciativa ratifica a proposta do prefeito Rogério Franco de imprimir a marca de uma gestão moderna, inovadora e inteligente em todos os serviços públicos e a Educação não poderia ficar de fora. A lousa digital é como uma tela de computador, só que maior e mais inteligente, pois é sensível ao toque.

Com o equipamento, os professores poderão fazer apresentações de suas aulas utilizando-se de programas como Power Point, por exemplo, ou links de sites, já que poderão navegar na Internet durante a apresentação do tema proposto aos alunos. Com internet disponível em todas as escolas, os professores poderão consultar conteúdos e reproduzir vídeos ligados ao tema da aula para os alunos é com gestão e otimizando os recursos públicos que vamos colocando a cidade na Era da tecnologia e avançando na qualidade dos serviços.

De acordo com a Secretaria de Educação, os equipamentos já estão nas escolas e os professores começaram a ser capacitados para utiliza-los. “A própria empresa que forneceu as lousas digitais é a responsável pelo treinamento dos professores e também pelo suporte e manutenção, sempre que necessário”, disse André Vasques, titular da pasta.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Programa da Prefeitura de Cotia está ampliando os pontos de iluminação e melhorando a qualidade dos existentes

Nos últimos meses, bairros inteiros passaram a contar com iluminação pública e, onde já existia, …