Home / Cotia / Estudantes da rede municipal participam de Festival de Xadrez

Estudantes da rede municipal participam de Festival de Xadrez

Na última semana, a Secretaria de Educação de Cotia realizou um Festival de Xadrez que marcou o encerramento das atividades do ano do Projeto Xadrez nas Escolas. Cento e vinte alunos de oito escolas municipais participaram do evento, pois se destacaram durante a realização do Projeto em oito escolas da rede. O Festival aconteceu nas quadras externas do Ginásio Municipal de Esportes.

O Secretário de Educação, Luciano Corrêa, prestigiou o evento e falou sobre a importância da iniciativa. “O prefeito Rogério Franco é um entusiasta de educação pública com qualidade, com ferramentas e elementos que agreguem ao aprendizado e ao desenvolvimento dos alunos. Ele abraçou este projeto e está apoiando e investindo nesta ideia que com certeza significará um grande salto na vida dos alunos”, disse o secretário.

O Projeto Xadrez nas Escolas começou a ser implantado na rede municipal de ensino em outubro deste ano. A Prefeitura firmou uma parceria com a Federação Paulista de Xadrez que trouxe capacitação para professores e coordenadores das unidades escolares de Ensino Fundamental I com mestres enxadristas. “Esta é uma iniciativa que soma ao projeto educacional da rede e é a realização de um sonho”, disse Jorge Cândido Vieira, Supervisor de Ensino.

A Prefeitura de Cotia lança mão do projeto, pois o xadrez desenvolve em seu praticante o pensamento lógico, o poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, julgamento, planejamento, antecipação, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão e coragem, inteligência e interesse pelas descobertas.

Fotos: Divulgação

Sobre Hostmarx

Leia também

Cotia sai na frente mais uma vez e inicia a emissão da Carteira de Identificação do Autista

Antes mesmo de o Brasil ter legislação que instituísse a emissão da Carteira de Identificação …