Home / Cotia / Estudantes de Cotia produzem minidocumentário por meio do Projeto Cine Boa Praça

Estudantes de Cotia produzem minidocumentário por meio do Projeto Cine Boa Praça

Iniciativa, realizada em parceria entre o Estado e a Prefeitura, oferece ainda uma programação gratuita de cinema. Documentário será exibido no dia 23/02

alunos de cotia preparam gravação de imagens com três pessoas sentadas em frente à câmeraLuz, câmera, ação! Está a todo vapor a produção de um minidocumentário com estreia marcada para o dia 23/02 nas telonas de Cotia. Todo produzido por estudantes da Escola Estadual Prof. Odair Pacheco Pedroso, do bairro Atalaia, o filme faz parte da agenda de atividades do Projeto Cine Boa Praça, que passa por Cotia com sessões de cinema gratuitas ao ar livre [veja programação abaixo] e é patrocinado pela empresa Rehau, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (Proac-ICMS), com o apoio da Prefeitura de Cotia.

Como acontece em todas as cidades por onde passa, o Cine Boa Praça realiza oficinas de produção de cinema com estudantes de escola pública. O grupo com sete alunos foi selecionado pela própria escola e, a partir daí os estudantes cumprirão uma jornada de nove horas de oficina. “Nesses encontros procuramos abordar elementos básicos de uma produção”, disse Edeberto Tiago Martins, diretor e oficineiro do Projeto. Nas oficinas, ele apresenta os elementos de um set de filmagem, posicionamento de câmera, enquadramento de luz, produção de roteiro, maquiagem, cenário, entre outros.

alunos de cotia preparam gravação de imagens com três pessoas sentadas em frente à câmeraNa quinta-feira (14/02), os alunos gravaram uma entrevista com os organizadores do Sarau na Praça, Halitane Rocha e Guilherme Amorim. E quem conduziu a entrevista foi a aluna Geovana Tebaldi, de 15 anos. “É tudo novo para mim, mas como já gostava de fotografia, estou me identificando com cinema”, disse. “Sou um pouco tímida e essa participação está sendo importante para eu trabalhar isso”, completou.

Programação de Cinema – Cine Boa Praça
Filmes: ‘Viva, a vida é uma festa’ ‘Como treinar o seu dragão 1’ ‘Cores e Botas’
Dia 15/02 – Campo do Atalaia – Estrada do Morro Grande, s/nº*
Dia 16 – Meião do Parque São George – Rua Cotia com avenida Denner**
Horário: 19h (atividades culturais) / 19h30 (cinema)

Dias 21 e 22/02 – Praça ao lado do Campo de futebol Jardim Stela Maris – Rua Janete, 73***
Dia 23 – Campo do Atalaia – Estrada do Morro Grande, s/nº*
Horário: 18h (atividades culturais) / 19h (cinema)

Em caso de chuva, a programação será transferida para os seguintes locais:
*E.M Professor Doutor Osny Fleury da Silveira (Estr. Morro Grande, 390)
**Ginásio Poliesportivo do Parque São George (R. do Parque, 155)
***EM Jornalista Maria do Carmo de Almeida (R. Calógero Mirizola, 1)

Fotos: Divulgação

alunos de cotia preparam gravação de imagens com três pessoas sentadas em frente à câmera

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, …