Home / Cotia / Prefeitura de Cotia inicia construção de muro de contenção no CE Bairro São Miguel

Prefeitura de Cotia inicia construção de muro de contenção no CE Bairro São Miguel

Muro será construído onde existia uma rampa que não era utilizada nem por alunos e nem por funcionários da escola Foto: Vagner Santos[/caption]Nesta quinta-feira (14/02), a empresa contratada pela Prefeitura de Cotia, por meio de licitação, iniciou a obra de construção de um muro de contenção entre o Centro Educacional Bairro São Miguel e a Escola Municipal Bairro São Miguel. Uma antiga rampa existente no local será demolida para a construção do muro. A ordem de início para o trabalho foi assinada nesta quarta-feira (13/02) e a previsão é de que os trabalhos durem quatro meses.

A rampa existente entre as duas escolas não era utilizada nem por funcionários e nem por alunos e teve parte de sua estrutura desbarrancada em uma tarde de muita chuva, em janeiro, no período de férias escolares. Mas, como esta rampa já apresentava rachaduras antes do desmoronamento, a Prefeitura já havia aberto licitação para construção do muro.

Apesar da sujeira, ninguém se machucou e não houve necessidade de adiamento do início das atividades escolares. Segundo a Secretaria de Educação, os alunos não utilizavam a rampa nem mesmo para ir para a área de lazer que fica no fundo da escola. “Eles passavam ao lado da rampa, sem jamais subirem por ela, mas, desde o desmoronamento, as crianças estão revezando a área de um solário, onde tem alguns brinquedos, na parte da frente. Por conta da ocorrência de janeiro, a área foi bloqueada até o final da obra”, disse Neusa Abreu, Secretária de Educação.

Boatos circularam na internet

Como tem acontecido com frequência em Cotia, diversas informações desencontradas e distorcidas, circularam em diversas páginas de internet e redes sociais, inclusive ligadas a veículos de comunicação da cidade, dando conta de que a rampa que apresentou problemas era utilizada como acesso ao CE Bairro São Miguel. A Prefeitura desmente esta informação.

Quando as duas escolas (CE e EM Bairro São Miguel) foram construídas, uma de fundo com a outra, foi construída uma rampa que ligaria as duas escolas, no entanto esta rampa nunca foi utilizada, uma vez que cada escola tem acesso independente por ruas distintas. “Pessoas má intencionadas, com o único objetivo de criar pavor nas pessoas, divulgam este tipo de informação. Ciente da inutilidade da rampa, a Prefeitura já havia licitado a construção de um muro. Independentemente do desbarrancamento que aconteceu em janeiro, o muro já estava previsto de ser erguido”, disse Neusa Abre, titular da Educação.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Poupatempo estará fechado na sexta e sábado da Semana Santa

O Programa Poupatempo informa que os postos de atendimento não funcionam na próxima sexta e …