Home / Carapicuíba / Fatec Carapicuíba ganha incubadora de startups de tecnologia digital
Entre os vencedores da 10ª Feteps, Robô bípede de auxílio a tratamento de autismo será o primeiro projeto incubado no NIT (Foto: Divulgação)

Fatec Carapicuíba ganha incubadora de startups de tecnologia digital

Núcleo de Inovação Tecnológica será inaugurado neste sábado, 12. Iniciativa prestará apoio a novos negócios na área de games, apps e robótica

Entre os vencedores da 10ª Feteps, Robô bípede de auxílio a tratamento de autismo será o primeiro projeto incubado no NIT (Foto: Divulgação)
Entre os vencedores da 10ª Feteps, Robô bípede de auxílio
a tratamento de autismo será o primeiro projeto incubado no NIT (Foto: Divulgação)

O Centro Paula Souza inaugura neste sábado, 12, a partir das 10 horas, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba. Com o apoio da Agência Inova Paula Souza, o local funcionará como uma incubadora de projetos de alunos, professores, empresas parceiras e comunidade em geral na área digital.

O NIT atuará em seis modalidades de trabalho, nos segmentos de robótica, jogos digitais, realidade virtual, captura de movimento, gamificação e apps & sistemas. O núcleo contará ainda com uma aceleradora de projetos, a Top Startups, que vai oferecer mentoria e consultoria sobre negócios, empreendedorismo, apoio financeiro, jurídico e contábil, além de promover rodadas de negócios com investidores.

A iniciativa será liderada pelo coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba, Alvaro Gabriele Rodrigues. Ele explica que o NIT também deverá desenvolver projetos colaborativos em parceria com empresas de tecnologia. “É uma oportunidade para os estudantes terem uma experiência prática antes de entrarem no mercado de trabalho. Eles terão contato tanto com o meio profissional quanto com as práticas de empreendedorismo”, afirma.

Robô

O primeiro projeto que será incubado no NIT é o Robô bípede de auxílio a tratamento de autismo, vencedor da categoria Saúde e Segurança da 10ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps).

O núcleo será inaugurado durante o Simpósio de Gestão e Tecnologia (Simgetec) da Fatec Carapicuíba, que ocorre entre os dias 9 e 12 de novembro. A programação do evento conta com apresentação de trabalhos de alunos e palestras sobre temas como neurociência, marketing digital e empreendedorismo. Confira perfil do projeto Top Startups no Facebook.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dormir da melhor forma possível é só nas lojas Ortobom Carapicuíba e Osasco

  As franquias da Av. Inocêncio Seráfico, Assaí e Av. Autonomistas são as indicadas para …

Skip to content