Home / Política / Febre Amarela: Alexandre Pierroni lança campanha contra morte de macacos

Febre Amarela: Alexandre Pierroni lança campanha contra morte de macacos

Vereador Alexandre PierroniO vereador Alexandre Pierroni, veterinário há mais de vinte anos, tem promovido campanhas de conscientização sobre a relação dos macacos com a febre amarela e que tem causado a morte de muitos deles em virtude da desinformação da população.

Em São Roque, vários animais foram encontrados mortos por causa da febre amarela e este é um sinal de que o vírus da doença está presente na região e a morte dos macacos identifica os locais de risco, orientando as autoridades públicas sobre onde devem ser imunizadas as pessoas e feitas as campanhas de prevenção à doença.

Como os governos municipal, estadual e federal não têm divulgado muitas informações sobre a relação dos macacos com a febre amarela, o vereador tomou a iniciativa de promover esta campanha e informar que a febre amarela silvestre não é transmitida por macacos, porém, o mosquito que transmite a doença para o macaco é o mesmo que transmite para as pessoas dentro das matas ou em regiões próximas a ela, portanto, quem transmite a doença é o mosquito.

MACACO1Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil o último registro de febre amarela urbana, transmitida através do Aedes Aegypti para pessoas que residem nas cidades, longe de matas e que não estiveram em alguma delas, foi registrado na década de 1940, no Acre, portanto não há motivo para pânico na região central.

“Matar os macacos, além de crime ambiental, passível de pena de seis meses a um ano de prisão, também é um erro porque não são eles os transmissores da febre amarela. Como cidadão, veterinário e vereador estou tentando conscientizar as pessoas sobre isso e me colocando à disposição para quem precisar de mais informações”, encerra.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Após denúncia do Vereador Cabo Jean, Comando da GCM descobre que Guardas Municipais estão com o porte de arma de fogo vencido

O Ministério Público e a Polícia Federal receberam denúncias, através de Ofícios, encaminhados pelo Vereador …

Skip to content