Home / Trânsito e transportes / Feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra alteram operação de postos do Detran.SP

Feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra alteram operação de postos do Detran.SP

Unidades em cidades onde 20 de novembro é feriado municipal seguirão a definição das prefeituras

Por causa do feriado nacional da Proclamação da República e do feriado do Dia da Consciência Negra celebrado em municípios como a capital, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) terão seu funcionamento alterado de 15 a 20 de novembro, conforme o decreto 63.769/2018. O mesmo vale para os postos do departamento que estão dentro do Poupatempo.

As unidades seguirão o seguinte calendário de funcionamento:

  Todos os postos do Detran.SP
Quinta, 15/11 Fecham
Sexta, 16/11 Fecham
Sábado, 17/11 Fecham*
  Postos em municípios que não decretaram feriado em 20/11 Postos em municípios que decretaram feriado em 20/11 Postos em municípios que anteciparam o feriado para 16/11 Postos em municípios que anteciparam o feriado para 19/11 Postos em municípios que decretaram ponto facultativo em 20/11
Segunda, 19/11 Abrem Fecham Abrem Fecham Abrem
Terça, 20/11 Abrem Fecham Abrem Abrem Abrem

*Postos que operam aos sábados

Já no Dia da Consciência Negra, as unidades seguirão a definição das prefeituras. O Detran.SP orienta que o cidadão verifique o calendário municipal de feriados.

Na quarta-feira, 21/11, todas as unidades do Detran.SP abrirão em seus horários habituais.

O Disque-Detran.SP também terá sua operação alterada e não atenderá nos dias 15, 16 e também em 20/11, por causa do feriado na cidade de São Paulo, onde está sua sede:

  Disque-Detran.SP
Quinta, 15/11 Não opera
Sexta, 16/11 Não opera
Sábado, 17/11 Não opera
Segunda, 19/11 Opera
Terça, 20/11 Não opera

 

Serviços eletrônicos – Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 37 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR ViaOeste promove quatro ações educativas para ciclistas

Orientações sobre segurança acontecerão em Alumínio, São Roque, Araçoiaba e Sorocaba Fotos: Divulgação Quatro campanhas …

Skip to content