Home / Utilidade pública / Frente de Trabalho chega a Vargem Grande Paulista

Frente de Trabalho chega a Vargem Grande Paulista

Município é o 34ª a receber bolsas do programa desde agosto

Em continuidade aos trabalhos feitos no Estado, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) – Frente de Trabalho, ação gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, realizou mais uma implantação nesta segunda-feira. Desta vez, no município de Vargem Grande Paulista. No total, 57 bolsistas foram contemplados.

O secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, participou da implantação, que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso do município. O prefeito local, Roberto Rocha, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Áureo Antônio, também estiveram presentes.

O programa tem como objetivo oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades em serviços gerais, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

“Vejo esperança no rosto de cada um de vocês que estão aqui”, disse Pereira. “Desejo a vocês muito sucesso na função que irão realizar e quero parabenizar o município de Vargem Grande Paulista pelo trabalho realizado”, completou.

Rocha destacou as ações realizadas para o crescimento do município. “Muitas empresas têm entrado aqui na cidade para iniciar empreendimentos. Compraram terrenos e estão iniciando suas obras. Sabemos que a maioria de nós está combatendo o desemprego na cidade e temos contado com a parceria com a SERT para isso”, afirmou.

Vargem Grande Paulista foi o 34º município a receber bolsas da Frente de Trabalho desde agosto. A estimativa é que, até o fim de setembro, duas mil bolsas do programa sejam implantadas em diversos municípios do Estado.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba entrega Alojamento Emergencial para pessoas em situação de rua

100 vagas (camas) por noite, café da manhã e jantar, armário para pertences, banheiros com …