Home / Utilidade pública / Frente de Trabalho chega a Vargem Grande Paulista

Frente de Trabalho chega a Vargem Grande Paulista

Município é o 34ª a receber bolsas do programa desde agosto

Em continuidade aos trabalhos feitos no Estado, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) – Frente de Trabalho, ação gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, realizou mais uma implantação nesta segunda-feira. Desta vez, no município de Vargem Grande Paulista. No total, 57 bolsistas foram contemplados.

O secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, participou da implantação, que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso do município. O prefeito local, Roberto Rocha, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Áureo Antônio, também estiveram presentes.

O programa tem como objetivo oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades em serviços gerais, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

“Vejo esperança no rosto de cada um de vocês que estão aqui”, disse Pereira. “Desejo a vocês muito sucesso na função que irão realizar e quero parabenizar o município de Vargem Grande Paulista pelo trabalho realizado”, completou.

Rocha destacou as ações realizadas para o crescimento do município. “Muitas empresas têm entrado aqui na cidade para iniciar empreendimentos. Compraram terrenos e estão iniciando suas obras. Sabemos que a maioria de nós está combatendo o desemprego na cidade e temos contado com a parceria com a SERT para isso”, afirmou.

Vargem Grande Paulista foi o 34º município a receber bolsas da Frente de Trabalho desde agosto. A estimativa é que, até o fim de setembro, duas mil bolsas do programa sejam implantadas em diversos municípios do Estado.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Capitão Evandro se reuni com o Gerneral Campos , e falam sobre a segurança de Vargem Grande Paulista

O vice prefeito de Vargem Grande Paulista Capitão Evandro esteve em agenda com o Secretário …

Skip to content