Home / Cotia / Fundo Social de Cotia vai entregar revista da Turma da Mônica especial para crianças autistas

Fundo Social de Cotia vai entregar revista da Turma da Mônica especial para crianças autistas

Foto: Vagner Santos

O Fundo Social de Cotia acaba de receber a doação de revistas Turma da Mônica “Dicas de atividades para crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa”. A doação foi feita pela Academia do Autismo, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo. Cotia, que foi a 1ª cidade da região a instituir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), passará a entregar a carteira com o Cordão Quebra-Cabeça e a revista da Turma da Mônica.

“É um material riquíssimo, feito com muito carinho e qualidade que são marcas registradas do Mauricio de Sousa, e tem ainda a expertise da Academia do Autismo. Estamos muito felizes em receber este material e podermos entregar às pessoas que vivem com TEA [Transtorno do Espectro Autista] em nossa cidade”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social.

          A publicação traz dicas sobre cuidados com acidentes domésticos, a importância de se manter uma rotina, formas de trabalhar a habilidade motora fina, estímulo à autonomia, entre outras. O material também aborda assuntos como o contato com um pet pode ser positivo para a pessoa autista aprender a lidar com cuidado, respeito, habilidades sociais e responsabilidade com o animalzinho de estimação.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CRAS do Gabriela em Jandira realiza evento da Campanha Janeiro Branco

O evento foi também a primeira reunião do ano no CRAS, com a presença de …

Skip to content