Home / Jandira / Governo de SP anuncia poupatempo em Jandira

Governo de SP anuncia poupatempo em Jandira

Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo assinou na manhã desta segunda-feira (24), um convênio para a abertura de 20 novos postos do Poupatempo em todo o estado, sendo um deles em Jandira.
O evento que culminou com a assinatura do convênio, contou com a presença de autoridades do Poder Executivo de Jandira que, já está viabilizando o local de implantação desta importante conquista para a cidade.
A unidade de Jandira faz parte do plano de expansão, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.
As implantações contará com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade para a população de Jandira.
O formato será por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto.
Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações
Serviços digitais
Atualmente, 85% dos atendimentos do Poupatempo são por meio das plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Grande final da Copa Jandira de Futebol ocorre neste domingo (24)

O evento é aberto ao público, possibilitando a chance de amigos e familiares torcerem e …

Skip to content