Home / São Roque / Guto Issa apresenta projeto para gerar 3 mil empregos em São Roque

Guto Issa apresenta projeto para gerar 3 mil empregos em São Roque

Foto Evander Portilho

O prefeito Guto Issa apresentou à Câmara um projeto de lei que institui o Programa de Recuperação do Emprego, ou Pró-Emprego, em São Roque, um programa de estímulo à economia da cidade, que deve gerar mais de 3 mil oportunidades de trabalho na cidade.

Quando aprovado, o projeto permitirá a concessão de incentivos fiscais a startups, empresas dos setores industrial e logístico, comércios atacadista e eletrônico e parques temáticos que venham a se instalar na cidade, tendo em vista a contrapartida da geração de empregos.

“Milhares de são-roquenses saem daqui todos os dias para trabalhar em outras cidades da região. Não por escolha, mas por falta de oportunidade. Com o Pró-Emprego, estamos começando a mudar isso. São Roque vai deixar de ser uma cidade dormitório”, afirma o prefeito Guto Issa.

Em 2020, São Roque registrou mais de 8 mil moradores desempregados, o que representa cerca de 17% da população economicamente ativa do município, composta por pouco mais de 48 mil pessoas. Ações futuras como a vinda da XP Investimentos para a cidade, a internacionalização do Aeroporto Catarina e outras contribuem para o crescimento da expectativa de crescimento e recuperação econômica futura.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador William Albuquerque trabalha junto aos Deputados para implantação do Projeto “Areninha” na Vila Amaral em São Roque

Foto: Divulgação O Vereador de São Roque William Albuquerque (DEM), no início de maio de …

Skip to content