Unidade hospitalar contará com até 282 leitos, atuando como referência também para municípios das regiões de Jundiaí e Sorocaba; inauguração oficial acontece em 30/10
O Hospital São Luiz Alphaville, unidade da Atlântica D’Or – parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pela Bradseg Participações e parte do Grupo Bradesco Seguros – abre suas portas para atendimento a pacientes em 1 de novembro. A inauguração oficial do serviço está programada para 30 de outubro.
A nova unidade contará inicialmente com 212 leitos, chegando a 282 em uma segunda fase, dos quais 55 de terapia intensiva (UTI) adulta e pediátrica. Os leitos serão ativados de forma gradativa, com foco em assistência médica e alta complexidade.
Com investimento de cerca de R$ 400 milhões, o São Luiz Alphaville está localizado na Alameda Araguaia, nº 2550, no município de Barueri, região metropolitana de São Paulo, e atuará como referência para as cidades do entorno como Cotia, Embu das Artes, Santana de Parnaíba e Itapevi. Seu raio de abrangência atinge ainda as regiões de Sorocaba e Jundiaí.
Em sua plena operação, a unidade estará preparada para realizar, anualmente, 168 mil atendimentos de urgência e emergência, 16,8 mil cirurgias, 30 mil internações, 100.00 mil consultas ambulatoriais, 93 mil exames de imagem e 2,4 milhões de exames de análises clínicas e apoio diagnóstico.
Entre as especialidades clínicas oferecidas estão clínica médica, cardiologia, oncologia, pneumologia, neurologia, pediatria e endocrinologia. Na área cirúrgica atenderá casos de ortopedia, cirurgia geral e vascular, coloproctologia, neurocirurgia, cirurgia bariátrica e otorrinolaringologia.
“Trata-se de um hospital único e completo, que possui todos os recursos que o paciente possa precisar em um único lugar, de forma personalizada e com a qualidade e tradição da bandeira São Luiz”, destaca Tarcísio Albit, diretor-geral da unidade.
A Atlântica D’Or identificou que a região de Alphaville apresenta um expressivo crescimento socioeconômico, com uma grande parcela da população, tanto fixa, quanto flutuante, utilizadora de saúde suplementar. “Estamos inaugurando um hospital completo, com equipe assistencial qualificada e equipamentos de última geração, para oferecer um serviço de alto nível e suprir essa demanda, com toda a experiência da Rede D’Or em gestão e operação hospitalar, aliada à expertise da Atlântica em oferecer novas soluções que representam grande valor para o setor da saúde”, enfatiza Rodrigo Gavina, CEO de Hospitais Rede D’Or.
Ele destaca que, em plena capacidade, o novo hospital irá gerar cerca de 3 mil empregos diretos, movimentando também o mercado de trabalho e a economia local.
Estrutura
Com mais de 42 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em 14 andares, sendo nove assistenciais, a estrutura física do Hospital São Luiz Alphaville conta com pronto-socorro adulto e infantil, além de um Centro Médico para consultas ambulatoriais e de Diagnósticos, com exames como ressonância magnética de ultima geração, raio-x, tomografia, endoscopia, entre outros.
A unidade contará ainda com um Centro de Hemodinâmica, voltado para a realização de procedimentos minimamente invasivos em cardiologia, sistema nervoso central e vasos periféricos.
Os apartamentos para internação foram especialmente preparados para proporcionar acolhimento e tranquilidade, sendo equipados com frigobar, decoração e mobiliário diferenciado, além de banheiro privativo.