Home / Cotia / Jair Oliveira lança documentário comemorativo com show na Granja

Jair Oliveira lança documentário comemorativo com show na Granja

Por Victor de Andrade Lopes

O granjeiro Jair Oliveira, filho do músico também granjeiro Jair Rodrigues e irmão da cantora e atriz Luciana Mello, esteve no The Square na noite da última quarta-feira (2/4, aniversário de Cotia) para celebrar o lançamento do documentário “Jair Oliveira 30”, trabalho que intercala depoimentos de Jairzinho e seus parceiros sobre as três décadas de carreira do músico com partes de sua apresentação no Auditório do Ibirapuera em julho de 2011.

O filme, dirigido por Felipe Mansur, mostra cenas de Jair tocando e cantando com seu pai, sua irmã, sua esposa Tania Khalill, seus colegas da banda Artistas Reunidos (que tem, entre outros membros, o também granjeiro Pedro Mariano) ou sozinho. Ao longo dos cerca de 70 minutos da produção, o cantor e violonista reflete sobre sua carreira e sobre sua maneira de fazer música. O filme tem direito inclusive a uma cena com Jair e Tom Zé conversando sobre composições.

Intercaladamente com o lado biográfico do filme, são exibidas cenas da apresentação de Jairzinho em comemoração aos seus 30 anos de carreira, um show que ocorreu no Auditório do Ibirapuera em 23 de julho de 2011 e que teve como convidados vários dos músicos mostrados no documentário.

Em entrevista ao Granja News, Jair afirmou estar satisfeito com o resultado do trabalho. “Eu fiquei trabalhando nele por 2,5 anos, desde 2011. O Felipe Mansur fez um trabalho incrível. Vi poucos trabalhos musicais feitos com tanto esmero e tanta dedicação”, diz.

A sessão especial com o documentário foi seguida por um pocket show com o músico e alguns amigos, e a noite foi fechada com uma sessão de autógrafos na livraria Nobel do centro comercial. Vale lembrar que o documentário está disponível exclusivamente na versão em blu-ray e nas mídias digitais – as versões em DVD trazem apenas o show de 2011.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Cartão de estacionamento para idoso e PCD pode ser solicitado por e-mail

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia passou a receber a solicitação para …