Home / Carapicuíba / “Jamais terceirize suas responsabilidades, faça você mesmo a diferença!”, mensagem deixada por Jenivaldo de Jesus aos leitores

“Jamais terceirize suas responsabilidades, faça você mesmo a diferença!”, mensagem deixada por Jenivaldo de Jesus aos leitores

O palestrante indica que os indivíduos assumam a responsabilidade de suas vidas e transformem, de fato, o limão em uma limonada

Por Victoria Cattony

JJ, O menino sonhador, é natural de Salvador, na Bahia. Órfão de pai, um dos 12 filhos de uma mulher guerreira e trabalhadora, começou cedo no serviço. Desde os oito anos de idade ajudava nas despesas junto à mãe, que era lavadeira de roupas, vendendo sorvete e juntando ferro velho. Pouco tempo depois, aos 11, migrou para a cidade de São Paulo, deixando para trás toda a violência e situações angustiantes que presenciava na periferia em que cresceu.

No entanto, a vida na Terra da garoa não deixou a desejar, em torno de seus 13 anos de idade, Jenivaldo, que afirma enxergar, desde pequeno, a solução de seus problemas na educação, teve de abandonar os estudos e concentrar-se apenas no trabalho. Adiante, ao atingir a maioridade, tornou-se pai, dentro de um contexto de dificuldade e angustia.

“Voltei para a escola aos 21 anos e, finalmente, consegui meu diploma. Mas queria dar mais aos meus filhos, prover um futuro melhor que o momento que vivíamos. Me matriculei na faculdade sem saber como faria para pagar, mas estava decidido a quebrar a barreira da ignorância e da miséria dessa família”, conta JJ, muito emocionado por relembrar a trajetória conturbada, marcada por duas tentativas de suicídio e empreendimentos frustrados.

Após superar a fome durante os intervalos de aula, o cansaço pelo trabalho somado aos estudos, a possibilidade não conseguir se formar por falta de dinheiro para as mensalidades e muitas incertezas, o Menino Sonhador não desistiu e superou os obstáculos para atingir o objetivo descoberto durante o trabalho como educador. Seu propósito de vida era o de dividir sua história com as pessoas para inspirá-las a não abandonar suas vontades e alcançar suas ambições.

O professor está, atualmente, fornecendo palestras para diferentes segmentos, promovendo reflexões em seus telespectadores e compartilhando com eles todos os ensinamentos e vivências que carrega. Para tê-lo junto ao seu negócio e/ou evento, basta  entrar em contato com os dados fornecidos ao final da página e garantir uma experiência de qualidade aos funcionários, alunos, colegas, entre outros.

Além disso, JJ lançou recentemente um livro que apelida carinhosamente de “meu filhinho, manual de superação”. A obra, escrita e produzida inteiramente por ele, segue o propósito de vida mencionado anteriormente. Espera ajudar os leitores dividindo suas vivências e aprendizados, para que possam se renovar e crescer.

“Não escrevi com a caneta e os teclados, foi com o coração. Quero deixar um legado marcado para as próximas gerações”, finaliza o autor de JJ O menino sonhador: quebrando barreiras e realizando sonhos, livro que se encontra à venda em diversas plataformas.

 

INFORMAÇÕES

Contato: (11) 97680-2544

Instagram: https://www.instagram.com/jj_omeninosonhador/

Facebook:

https://www.facebook.com/JJ-o-Menino-Sonhador-104416671770003/?ref=page_internal

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPEStjPAb23Ek4MYcjaeejQ

E-mail: contatojjpalestras@gmail.com

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Em mais uma ação do Setembro amarelo, Saúde de Jandira realiza palestras em escolas

As palestras orientam os pais e funcionários das escolas, de que é necessário perceber as …

Skip to content