Home / Jandira / Jandira inicia a vacinação para moradores com 12 anos ou mais, e anuncia evento de imunização no próximo sábado

Jandira inicia a vacinação para moradores com 12 anos ou mais, e anuncia evento de imunização no próximo sábado

A população com 12 anos ou mais, já pode agendar sua vacinação e o dia D ocorrerá no próximo sábado, dia 4.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início da vacinação de jovens e adultos, sem comorbidades, com 12 anos ou mais, para isto, os agendamentos já estão disponíveis  no site saudejandira.sp.gov.br.

Além da liberação para a vacinação de jovens com 12 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o evento denominado, dia D da vacinação, que acontecerá no próximo sábado, dia 4, das 8 às 18 horas.

O dia D da vacinação, ocorrerá no próximo sábado das 8 às 18, no único posto de vacinação na cidade de Jandira, situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035.

Jovens, com idade inferior a 18 anos, precisam de acompanhamento de um dos responsáveis legais.

Além do agendamento no site saudejandira.sp.gov.br, a Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

“O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br, quando o morador não o realiza nós temos que fazer na hora, o que ocasiona filas. Dito isto, nossa orientação é para que toda a população faça o cadastro na vacina já” orienta a Secretaria de Saúde de Jandira.

Para os agendamentos que não forem direcionados ao dia D, ressalta-se que o funcionamento normal do posto de vacinação é de segunda a sexta das 9 às 16 horas.

Portanto, os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site jandira.sp.gov.br e cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br, após receberem o protocolo de agendamento, deverão comparecer no dia e horário presente no protocolo, munido  do protocolo impresso, documento oficial com foto e comprovante de endereço, em caso de menor de idade, necessária a presença de um dos responsáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a população vacinada recentemente contra a Gripe (Influenza), aguarde o período de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a influenza e a vacina contra a COVID-19.

Jandira já aplicou mais de 110 mil doses de imunizantes, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira cria Centro de Acolhimento referente às frentes frias para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social 

Acolhe Jandira: projeto irá até setembro Diante do período de baixa temperatura registrado nos últimos …

Skip to content