Home / Jandira / Jandira inicia a vacinação para moradores com 12 anos ou mais, e anuncia evento de imunização no próximo sábado

Jandira inicia a vacinação para moradores com 12 anos ou mais, e anuncia evento de imunização no próximo sábado

A população com 12 anos ou mais, já pode agendar sua vacinação e o dia D ocorrerá no próximo sábado, dia 4.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início da vacinação de jovens e adultos, sem comorbidades, com 12 anos ou mais, para isto, os agendamentos já estão disponíveis  no site saudejandira.sp.gov.br.

Além da liberação para a vacinação de jovens com 12 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o evento denominado, dia D da vacinação, que acontecerá no próximo sábado, dia 4, das 8 às 18 horas.

O dia D da vacinação, ocorrerá no próximo sábado das 8 às 18, no único posto de vacinação na cidade de Jandira, situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035.

Jovens, com idade inferior a 18 anos, precisam de acompanhamento de um dos responsáveis legais.

Além do agendamento no site saudejandira.sp.gov.br, a Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

“O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br, quando o morador não o realiza nós temos que fazer na hora, o que ocasiona filas. Dito isto, nossa orientação é para que toda a população faça o cadastro na vacina já” orienta a Secretaria de Saúde de Jandira.

Para os agendamentos que não forem direcionados ao dia D, ressalta-se que o funcionamento normal do posto de vacinação é de segunda a sexta das 9 às 16 horas.

Portanto, os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site jandira.sp.gov.br e cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br, após receberem o protocolo de agendamento, deverão comparecer no dia e horário presente no protocolo, munido  do protocolo impresso, documento oficial com foto e comprovante de endereço, em caso de menor de idade, necessária a presença de um dos responsáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a população vacinada recentemente contra a Gripe (Influenza), aguarde o período de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a influenza e a vacina contra a COVID-19.

Jandira já aplicou mais de 110 mil doses de imunizantes, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Divisão de Políticas para Juventude de Jandira abre inscrições para aulas gratuitas de Muay-Thai

A DPJ é conhecida por capacitar estudantes através de cursos, além de promover qualidade de …

Skip to content