Home / Jandira / Jandira realiza Dia D do Outubro Rosa

Jandira realiza Dia D do Outubro Rosa

O Dia D foi marcado pela Caminhada Rosa, palestras, rodas de conversa, aula de pilates e muito mais

Fotos: Divulgação

O mês de Outubro é destacado pela campanha Outubro Rosa, que trata-se de um Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Dito isto, a Secretaria Municipal de Saúde têm realizado diversas ações, sendo que o Dia D do Outubro Rosa, é mais uma das realizações com a finalidade de levar aos quatro cantos da cidade, a mensagem contra o câncer de mama.

O Dia D do Outubro Rosa, teve sua abertura realizada às 8:00 no Ambulatório Médico Especializado de Jandira (AMEJ), que está localizado na Avenida João Balhesteiro, 720, no centro de Jandira, de onde partiu a Caminhada Rosa. que seguiu em direção ao Centro de Referência da Mulher (CRM), que está localizado na Rua José Rufino de Oliveira nº 221,  Vila Ipê.

O Dia D contou com roda de conversa e palestra tanto no CRM quanto no AMEJ, sendo que no último as mulheres foram presenteadas com uma aula de pilates. Uma das palestras feitas Centro de Referência da Mulher, foi ministrada pela Primeira-dama Drª Denilda, que destacou a importância da mensagem que o evento encaminha para a cidade, no sentido de que as mulheres precisam ter um cuidado especial com sua saúde, em especial na realização dos exames preventivos contra o câncer de mama. No CRM, também houve uma palestra ministrada pelo Grupo Mulheres do Brasil, que trouxe o empoderamento feminino para o centro das reflexões.

A participação das mulheres de Jandira no evento foi expressiva, a ponto de, só no CRM, terem sido realizados mais de 140 atendimentos, no dia D. Além dos atendimentos realizados no AMEJ e CRM, também houve busca ativa, onde uma equipe circulou pela cidade conversando com as mulheres que encontravam, sobre a importância dos exames preventivos contra o câncer de mama.

Durante todo o dia, o AMEJ também realizou testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite B e C. Estes testes fazem parte das ações iniciadas no Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita.

A Secretaria de Saúde de Jandira, ressalta que:

“Diversos estudos demonstram que quando o câncer de mama é detectado em seu início as chances de cura superam a 90%.”

Maiores informações sobre os sintomas do Câncer de mama, acesse: https://jandira.sp.gov.br/noticia_completa.php?id=267

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Treinamento iniciado pela GCM de Jandira é reconhecido pelo Estado

O curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), iniciado em Jandira foi destaque na entrega da …

Skip to content