Home / Cotia / Juliana e Júlio Frutuoso, conhecidos como Casal Granjeiro na região, participam do programa “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT
casal granjeiro preparando prato no programa cozinheiros em ação

Juliana e Júlio Frutuoso, conhecidos como Casal Granjeiro na região, participam do programa “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT

casal granjeiro preparando prato no programa cozinheiros em açãoO casal Juliana e Júlio Frutuoso, ambos com 31 anos, moradores de Cotia, conhecidos pelo site de dicas e entretenimento da Granja Viana, o Casal Granjeiro, participam da sexta edição do “Cozinheiros em Ação”, apresentado pelo Chef de Cozinha Thiago Castanho, no canal GNT. O programa busca, em 12 duplas familiares, o melhor cozinheiro caseiro do Brasil. O vencedor pode levar para casa um prêmio de R$ 30 mil.

O jornalista Júlio Frutuoso, hoje atuando com Comunicação Corporativa, é um fiel telespectador de programas gastronômicos e foi ele quem resolveu fazer a inscrição no programa. Sem que sua esposa Juliana soubesse, recebeu um primeiro contato da produção, pedindo mais informações sobre a dupla.

“Neste momento fiquei bastante nervoso, pois teria que contar para a Juliana sobre a inscrição, e sabia que ela não iria gostar nada de saber”, conta rindo Júlio.

casal granjeiro conversando com a câmeraO interesse de Júlio pela gastronomia surgiu na casa de seus avós, os apreciando cozinhar. O de Juliana surgiu depois, quando se casou com Júlio. Nascidos em São Paulo e moradores de Cotia há 4 anos, o Casal Granjeiro esperava levar o nome da cidade até o fim do programa, mas não foi possível.

“Saímos no segundo episódio, o que para muitos foi injusto. Ainda sim, falamos bastante de Cotia, pois foi aqui que, de fato, aprendemos a cozinhar, mas a edição do programa fez muitos cortes e quase não aparece nossas falas”, explica Juliana.

casal granjeiro se beijandoFãs do programa desde sua primeira temporada, quando foi ao ar em 2012, a Família Frutuoso, como eram chamados no Cozinheiros em Ação, jamais imaginaram participar de algo que seria transmitido em rede nacional.

“Para chegar até o programa passamos por diversas etapas, respondendo questionários, enviando vídeos e até fotos de pratos que tínhamos feitos em casa. Por último, fomos para uma entrevista com os diretores do programa. Dias depois recebemos a notícia de que estávamos dentro”, conta Júlio.

Juliana Frutuoso durante o programaE durante a transmissão dos programas em que participaram, ao ar nas noites de quinta-feira, o casal pôde sentir o apoio dos amigos, familiares e, principalmente, do público de Cotia, seguidores do site Casal Granjeiro.

“Ficamos em êxtase. Nosso telefone não parou em nenhum momento. Apesar de sairmos do programa antes do que esperávamos, foi uma delícia passar por tudo isso e sentir pessoas que nunca vimos antes torcendo por nós”, diz Juliana.

Com tamanha experiência, cozinhar para Juliana, sua maior crítica, e para amigos em casa não parece mais satisfazer Júlio, que já imagina um negócio gastronômico.

casal granjeiro no programa cozinheiros em ação“Quando comecei a cozinhar, em casa mesmo, não imaginei que gostaria tanto desta área. Hoje, com o apoio da Juliana, já começo a pensar em abrir um negócio por aqui, valorizando o pequeno produtor e comérico da região, que são muitos. Afinal, foi assim que o site Casal Granjeiro surgiu”, diz Júlio.

O programa Cozinheiros em Ação vai ao ar todas às quintas-feiras, às 21h30, no canal GNT. Também pode ser assistido pelo NOW, na NET.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sodiê Doces cria kit confeiteiro para o Dia das Crianças

Sugestão de presente custa 39,90 reais Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, …