Home / Cotia / Linhas 7-Rubi e 9-Esmeralda terão redução no intervalo médio entre trens no fim de semana

Linhas 7-Rubi e 9-Esmeralda terão redução no intervalo médio entre trens no fim de semana

Nas demais linhas, os intervalos médios terão no máximo 35 minutos de sábado à noite até o final da operação no domingo, quando a demanda é 70% menor

No final de semana de 26 e 27 de outubro duas das sete linhas da CPTM (7-Rubi e 9-Esmeralda) terão redução nos intervalos médios entre os trens. Nas demais linhas será mantido o intervalo médio de 35 minutos entre o final da noite de sábado e durante toda a operação comercial de domingo – medida necessária para a execução das obras de melhorias e manutenção na via, nos sistemas de energia e nas próprias estações da Companhia.

Na Linha 7-Rubi os intervalos médios no domingo serão de 10 minutos entre Luz e Jaraguá e entre Perus e Francisco Morato. Já o trecho entre Jaraguá e Perus, que inclui a estação Vila Aurora, não haverá circulação de trens neste dia por conta de obras de manutenção emergencial na passarela dos Humildes, que liga a Estrada Cleonice Kammer di Sandro à Rua Índia e passa sobre as vias da Linha 7-Rubi, entre as estações Vila Aurora e Perus. O atendimento neste trecho será feito com ônibus gratuitos, da operação Paese.

A Linha 9-Esmeralda também contará com ônibus do Paese entre as estações Santo Amaro e Berrini, por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. Nos demais trechos – entre Osasco e Berrini e Santo Amaro e Grajaú – o intervalo médio será de 12 minutos entre os trens.

A concentração das intervenções entre a noite de sábado e o domingo ocorre por conta da baixa demanda de passageiros neste período. Para se ter ideia, em comparação aos dias úteis, quando são transportados cerca de 3 milhões de pessoas, aos sábados o volume de passageiros é 58% menor e no domingo reduz até 70% deste total.

As equipes da CPTM manterão avisos ao público nos trens e estações sobre os serviços durante o final de semana. Em caso de dúvidas ou informações complementares, os passageiros podem ligar para a Central de Atendimento pelo 0800 055 0121. Também é possível saber a situação das linhas pelo app CPTM Oficial ou site www.cptm.sp.gov.br.

Sobre Hostmarx

Leia também

Inscrições abertas para Torneio de Tênis de Mesa de Cotia que acontecerá no dia 13 de abril

A Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia está com inscrições abertas para o Torneio …

Skip to content