Home / Carapicuíba / Maio Amarelo em Carapicuíba teve participação de 1.500 alunos da rede municipal nas ações de educação para o trânsito

Maio Amarelo em Carapicuíba teve participação de 1.500 alunos da rede municipal nas ações de educação para o trânsito

Maio Amarelo 4Neste mês é celebrado em todo o país o Movimento Maio Amarelo, que nasceu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e Carapicuíba apoia esta iniciativa tão importante. No decorrer do mês a prefeitura realizou atividades de educação para o trânsito nas ruas e nas escolas municipais e alcançou mais de 1.500 crianças.

No início do mês, alunos da rede municipal de ensino e servidores das secretarias de Transporte e Trânsito e de Educação, juntamente com o prefeito Marcos Neves, estiveram no semáforo do cruzamento da Av. Deputado Emílio Carlos com Viaduto Jorge Julian distribuindo flores, material educativo e o laço amarelo, símbolo da campanha.

Maio Amarelo 3Os agentes de trânsito também percorreram as escolas exibindo filmes e desenhos e conversando com as crianças sobre a importância de respeitar as leis de trânsito seja como motorista, pedestre ou ciclista. A participação das crianças nesse processo é fundamental para trazer seus familiares a refletir sobre os cuidados que devemos adotar em nosso dia a dia, para que o número de acidentes diminua o máximo possível.

Junte-se a nós nessa campanha pela vida. Faça sua parte e utilize o cinto de segurança, respeite os limites de velocidade, se ingerir bebida alcoólica não dirija, não use o celular ao volante e use capacete. Ações simples e preventivas salvam vidas.

Maio Amarelo 2 Maio Amarelo 1 Maio Amarelo 6 Maio Amarelo 5

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Guto Issa anuncia passe de ônibus gratuito para servidor público de São Roque

Ação faz parte da série de benefícios anunciados para o funcionalismo são-roquense em 2022 Foto: …

Skip to content