Home / Cotia / Mais 430 alunos participam da formatura do Proerd

Mais 430 alunos participam da formatura do Proerd

Nesta segunda-feira (9/12), um grupo de 438 alunos participou da entrega dos certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Colégio Mario Schenberg (Colégio Português). O programa é realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Cotia e leva aos alunos informações que buscam fortalecê-los contra as drogas e a violência. O programa é aplicado a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental e dura um semestre.

“Em nome do prefeito Rogério Franco, cumprimento todos os envolvidos com este projeto tão importante na vida destes jovens. Que os ensinamentos passados os acompanhe por toda a vida”, disse Luciano Corrêa, Secretário de Educação. O programa conta com parceria da iniciativa privada, responsável pela doação de bicicletas que são sorteadas entre os alunos e uma delas foi entregue como premiação ao autor da melhor redação sobre o que aprenderam com o Proerd.

A formatura foi acompanhada por diversos pais, entre eles, estava Juliana Batista Marinheiro, que fez questão de prestigiar o filho. “Achei este programa bem interessante. Eu não sabia muito sobre ele. Meu filho que me explicou e eu achei muito bom, como pais, uma das nossas maiores preocupações é exatamente essa, com as drogas. Saber que as crianças aprenderam sobre os perigos com policiais, é muito bom”, avaliou.

No segundo semestre deste ano, participaram do Proerd os alunos do 5º ano das escolas: EM Francisca Manoel de Oliveira, EM Rosa Augusta de Moraes, EM Recanto Vista Alegre, EM Prof. Dr. Osny Fleury da Silveira e Colégio Português São Paulo.

Participaram da formatura representantes do Rotary Club Granja Viana, Rotary Club Granja Viana Empresarial, Rotary Club Cotia Caucaia do alto, Rotary Club Cotia Centro, Shopping Granja Viana, Conseg Cotia Granja Viana, Rotary Empresarial, OAB, promotoria de Justiça e GP Desenvolvimento Urbano.

 

Fotos: Vagner Santos

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Cotia implanta a 1ª Residência Inclusiva Municipal

Na manhã desta quarta-feira (17/04/24), a Prefeitura de Cotia entregou a primeira Residência Inclusiva Municipal …

Skip to content