Home / Cotia / Márcio Camargo vem à Câmara de Cotia despedir-se da ALESP e anunciar que ocupará cargo no governo Dória

Márcio Camargo vem à Câmara de Cotia despedir-se da ALESP e anunciar que ocupará cargo no governo Dória

Por Victor de Andrade Lopes
Fotos: Câmara Municipal de Cotia

vereadores reunidos na mesa diretora da cãmara de cotiaA Câmara Municipal de Cotia realizou na manhã de ontem (12 de março) sua sexta sessão ordinária de 2019. Novamente, nenhuma lei foi votada, mas um projeto foi apresentado: o de lei nº 6/2019, que prevê a contratação de intérprete de libras para os eventos oficiais da prefeitura.

A sessão foi marcada pela presença do deputado estadual Márcio Camargo (PSDB), cujo mandato se encera no próximo dia 15. Com base eleitoral em Cotia, Marcio se elegeu em 2014 com o apoio do irmão, Carlão Camargo (mesmo partido), prefeito da cidade na época. Nas eleições seguintes, realizadas no ano passado, não obteve o mesmo êxito nas urnas.

“Vim aqui para falar de gratidão”, disse ao ser convidado a discursar na tribuna. “Tenho gratidão eterna à cidade de Cotia. Deixo a Assembleia no dia 15 e fiz questão de vir aqui na minha cidade deixar um abraço e um agradecimento especial a todos. Cumprimos nossa missão na Assembleia. Foram quatro anos de trabalho e fizemos nosso melhor”, concluiu.

O final de seu mandato não significa o final de seu trabalho para o Estado de São Paulo, contudo. Ainda na tribuna, ele anunciou ter sido convidado pela gestão João Doria (PSDB) a assumir um cargo de direção na Agência Metropolitana de São Paulo. “Cotia faz parte da Grande São Paulo e nós estaremos à frente da Agência Metropolitana. Vamos cuidar de problemas dessa grande metrópole que concentra 22,5 milhões dos 45 milhões de habitantes do Estado de São Paulo”, disse o deputado.

Novamente, os vereadores Eduardo Nascimento (PSB) e Tagarela (mesmo partido) trocaram farpas. Eduardo disse que Tagarela “não foi eleito” e está na Câmara “a mando do prefeito [Rogério Franco (PSD)] para fazer um papel ridículo. A função do vereador não é elogiar prefeito, é fiscalizar. Nosso prefeito é intransigente!”, criticou o parlamentar. Ele também disse que a cidade não precisa de mais UBSs, e sim que as já existentes sejam melhoradas.

Mais tarde, num aparte ao discurso de Dr. Castor Andrade (PSD), Tagarela disse que teve 1971 votos de “pessoas honradas” e que assumiu sua cadeira como 1º suplente [de Arildo Gomes (PDT)]. “Vim a convite do senhor prefeito e continuarei sendo seu aliado. Quem quiser ser oposição, que seja, não vou levar as críticas para o lado pessoal”, disse.

márcio camargo discursando na tribuna da câmara de cotiaCastor, Edson Silva (PRB), Professor Osmar (PV), Marcinho Prates (SD) e o líder de governo Celso Itiki (PSD) saíram em defesa do prefeito. Castor disse que as discussões entre vereadores são saudáveis para a democracia, desde que fiquem no âmbito político. Osmar disse que os vereadores devem sim apontar acertos da prefeitura e que novas UBSs devem sim ser construídas. E Marcinho informou ter vindo de uma vistoria na UBS do Jardim Petrópolis, que, segundo ele, “será de grande valia para a população”.

Edson, além de elogiar o trabalho de Rogério, lembrou que a Câmara receberá audiências públicas nos dias 13 e 14 às 10h para ouvir explicações da Sabesp e da Danúbio Azul respectivamente.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vagas especiais demarcadas em estacionamento de supermercado em cotia

Settrans notifica estabelecimentos de Cotia a disponibilizarem vagas especiais

Quase 30 estabelecimentos comerciais de grande e médio porte foram visitados. Maioria se atendeu à …

Deixe uma resposta