Home / Carapicuíba / Marcos Neves entrega mais uma escola em Carapicuíba

Marcos Neves entrega mais uma escola em Carapicuíba

Prédio abandonado na região da Vila Sul América vai abrigar alunos da rede municipal

A Prefeitura de Carapicuíba entregou, na última semana, a nova Emei Deolinda Trimbolli Novello para a população do bairro Sul Americana. O local, que encontrava-se abandonado, passou por completa revitalização pela gestão Marcos Neves, através do programa de reforma “Construindo o Futuro” e agora dará lugar a uma nova escola.
Em cerimônia aberta, o prefeito apresentou as novas dependências. O prédio recebeu obras de melhorias, com manutenções na área interna e externa, pinturas, troca do telhado com sistema térmico, vistorias das redes hidráulicas/elétricas, construção de quadra infantil, cobertura externa em policarbonato, reformas dos banheiros, novos mobiliários, computadores, além da instalação de câmeras de monitoramento e alarmes, para vigilância em sistema remoto, a fim de atender as necessidades de alunos e responsáveis.
A escola de educação infantil irá abrigar mais de 150 alunos, de 1 a 5 anos, entre novas vagas e crianças transferidos das Emeis da região, que desfrutam de renovadas estruturas: 8 salas, quadra coberta, refeitório, banheiro adaptado e espaço para playgroud, proporcionando melhores condições de aprendizado aos pequenos.
Em discurso o prefeito Marcos Neves enfatizou que os investimentos em educação seguem a todo vapor no município. “Esta é mais uma conquista para todos os carapicuibanos e vamos continuar firme para aumentar a quantidade de vagas em nossa cidade e oferecer melhor qualidade de ensino para nossas crianças”, ressaltou.

Construindo o futuro

Criado em 2018, o programa de reformas tem como objetivo reestruturar todas as escolas municipais de Carapicuíba. Em sua primeira fase, os cronogramas finalizaram e entregaram revitalizações completas das escolas Nai Molina do Amaral (Jd. Planalto), Tico Tico (Cohab V) e Emei Cidade Ariston (Ariston). Em ritmos acelerados, novas reformas serão entregues para a população, as unidades Miguel Costa Junior e Carmelinda passam pela etapa final de obras. Em fase intermediária, as escolas Paraíso, Peter Pan e Vó Tonha recebem as equipes.

Sobre Hostmarx

Leia também

Indicação pede remoções diárias de pacientes com AVC para hospital em Osasco

Outro pedido é para que o Hospital Geral de Carapicuíba conte com neurologistas Uma Indicação …