Home / Carapicuíba / Marcos Neves lança campanha “Emplaque seu carro em Carapicuíba”

Marcos Neves lança campanha “Emplaque seu carro em Carapicuíba”

thumbnail_marcos-neves-2Preocupado com a queda na arrecadação, o deputado Marcos Neves, prefeito eleito por Carapicuíba, deu largada em uma campanha para que o emplacamento seja feito na cidade: “se o cidadão emplaca o carro em Carapicuíba, reforça o orçamento municipal. É mais saúde, mais educação e mais segurança para a cidade”, comenta Marcos Neves. “É um ato de cidadania. É contribuir com o desenvolvimento de sua cidade”, avalia.

Segundo o censo do IBGE, Carapicuíba soma uma frota de 176.988 veículos: “fizemos um levantamento e concluímos que boa parte dessa frota está com placas de outros municípios. Com isso, nossa cidade deixa de arrecadar. Precisamos conscientizar os moradores para emplacarem seus carros aqui. Senão, quem perde é nossa cidade”, finaliza.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), pago anualmente, tem 50% dos recursos destinados ao município. A taxa é uma porcentagem sobre o valor venal. Assim, proprietários de veículos movidos a gasolina e biocombustíveis pagam 4%. O mesmo vale para picapes cabine dupla. Já veículos que utilizam etanol, eletricidade ou gás pagam 3%.  Utilitário, ônibus e motos pagam 2%, e os caminhões, 1,5% do valor venal.

O procedimento é simples, e o munícipe pode agendar data e horário para esse serviço no portal do Poupatempo, ou ir diretamente até a unidade. As informações sobre os procedimentos, pré-requisitos e documentos necessários para a transferência também podem ser obtidas no mesmo portal: www.poupatempo.sp.gov.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Governo de SP atualiza informações sobre o combate ao coronavírus

Como previsto após as eleições de 2020, a coletiva de imprensa desta segunda-feira (30)  realizada …