Home / Embu das Artes / Morador de Embu das Artes supera mais de 30.000 candidatos de todo o Brasil e é selecionado para o programa RenovaBR Cidades

Morador de Embu das Artes supera mais de 30.000 candidatos de todo o Brasil e é selecionado para o programa RenovaBR Cidades

Criado em 2017, o RenovaBR é uma iniciativa apartidária que já formou nomes como os deputados federais Vinicius Poit (NOVO) e Felipe Rigoni (PSB), entre outros

Embu da Artes, 24 de julho de 2019 – O jornalista Daniel dos Santos, morador de Embu das Artes, superou mais de 30.000 candidatos de todo o Brasil e foi selecionado pelo RenovaBR (www.renovabr.org), iniciativa apartidária criada em outubro de 2017 para preparar gente comprometida e realizadora para participar do processo político.

Em sua primeira edição, em 2018, o curso do RenovaBR formou 133 lideranças, sendo que 16 delas foram eleitas na última eleição, recebendo mais de 4,5 milhões de votos. Entre eles estão nomes como o senador Alessandro Vieira (REDE), os deputados federais Vinicius Poit (NOVO) e Felipe Rigoni (PSB) e os deputados estaduais Daniel José (NOVO) e Marina Helou (REDE).

Para o primeiro RenovaBR Cidades, que tem como objetivo formar lideranças políticas capazes de envolver o público na discussão da realidade das cidades brasileiras, foram inscritas mais de 31.000 pessoas, de todo o Brasil. Elas passaram por um rigoroso processo seletivo, com várias etapas e testes para filtrar aqueles que se destacam por características como ficha limpa, compromisso, realizações e vontade de servir a sociedade. Foram selecionadas cerca de 1.000 pessoas em todo o Brasil, entre elas o jornalista Daniel dos Santos, que vive em Embu das Artes há mais de 10 anos.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Como quase todo cidadão, eu sempre achei a política uma coisa dominada por corruptos e oportunistas, e que deveria manter distância desse mundo. Porém, cheguei à conclusão que se as pessoas honestas e comprometidas não participarem, levando novas ideias e valores de ética e austeridade, tudo vai continuar como está”, explica. “Não adianta ficar esperando por salvadores da pátria. Se você quer que algo aconteça, é preciso participar e mudar a forma como as coisas são feitas”, completa.

O curso RenovaBR Cidades começa em agosto e irá até dezembro, com temas como Desafios Municipais, Liderança e Comunicação, com aulas ministradas por nomes de destaque no cenário brasileiro.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Coleta de lixo será suspensa no Feriado de 12 de Outubro (próximo sábado)

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Roque informa que, devido ao …