Home / Cotia / Mulheres de Cotia acompanham palestras sobre saúde e comportamento

Mulheres de Cotia acompanham palestras sobre saúde e comportamento

Psicóloga, dermatologista e assistente social comandaram encontros com munícipes. Agendas foram organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio da Saúde

Nos últimos dias, dois eventos realizados pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Saúde, marcaram a comemoração do Dia Internacional da Mulher (8/03). No dia 12/03, a dermatologista Larissa Viana ministrou uma palestra sobre melasma e outras doenças, na Clínica da Mulher e, no dia 13/03, a psicóloga Olga Carolina Riveros e a assistente social, Mayara Orlandi, comandaram a reunião socioeducativa para beneficiados do Bolsa Família abordando o tema ‘Direitos e Empoderamento da Mulher”, no Espaço Movimenta Cotia.

“Estes encontros entre a sociedade e profissionais de várias áreas são fundamentais para sensibilizar a população e dar luz a situações que causam sofrimento e que podem ser resolvidos. Estamos muito felizes em proporcionar isso à nossa população”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A dermatologista falou sobre doenças de pele e cabelo e do impacto na autoestima e nas relações sociais e pessoais. “No caso do meslama é uma ocorrência crônica. As manchas não somem totalmente, mas podem ser amenizadas. É um problema que afeta, especialmente, as mulheres. Problemas na pele não podem ser vistos com menos importância do que outras doenças, só quem tem sabe o quanto elas lhe incomodam e fazem mal”, disse Larissa Viana.

No encontro no Espaço Movimenta Cotia, os presentes puderam acompanhar uma apresentação descontraída, da psicóloga Olga Carolina e da assistente social Mayara, para dar mais leveza ao peso do assunto por si já carrega, que é violência contra a mulher. Elas falaram sobre as formas de denunciar, como identificar violência, empoderamento e feminismo.

“A violência psicológica está presente em todos os outros tipos de violência e, em briga de marido em mulher se mete a colher e se denuncia”, disse Olga Carolina. Todos os participantes levaram para casa os contatos do Disque 100, da Delegacia da Mulher de Cotia e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que também atende e orienta mulheres vítimas de violência.

Os eventos contaram com a presença da secretária adjunta da Saúde, Ângela Maluf e de representantes do Conselho Municipal da Mulher.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Museu Histórico e da Memória de Itapecerica da Serra recebe a exposição “Amanhã Serei Raiz”

A exposição conta com 13 obras do coletivo 1MULHERporM2, que utiliza técnicas multimídia, pintura, desenho, …

Skip to content