Home / Cotia / No Dia da Árvore, escola de Cotia inicia Projeto Reflexão e Ação

No Dia da Árvore, escola de Cotia inicia Projeto Reflexão e Ação

Lançamento contou com plantio, mas o projeto prevê horta com material reciclável, grafite com temas ambientais, ações educativas, entre outras, no Jardim Sandra

Fotos: Alexandre Rezende

No dia em que se lembrou o Dia da Árvore [21 de setembro], a Escola Municipal Maria Aparecida de Oliveira Pedroso, no Jardim Sandra, iniciou o Projeto Reflexão e Ação – Transformando Espaço Escolar com Ações Sustentáveis. O projeto conta com a participação das Secretarias de Educação, do Verde e do Meio Ambiente e da Cultura. Na estreia do ‘Reflexão e Ação’ foi realizado o plantio de árvores nativas nas dependências da escola.

O projeto nasceu para ressignificar o espaço educacional, transpondo os muros da escola e atingindo o entorno escolar, conforme explicou o diretor Vaguiner Farias. “Além do plantio de árvores, [o projeto] contará com a criação de horta com material reciclável, com o grafite que será realizado na escola dentro do tema meio ambiente, com palestras direcionadas e ações realizadas pelos professores e crianças”, destacou o diretor da escola.

O diretor celebrou o apoio que recebeu das secretarias envolvidas para a realização de um projeto de grande porte que, segundo ele, vai mudar a realidade do Jardim Sandra. “Transformando os atores da educação em protagonistas da transformação, e responsáveis pela mudança do ambiente em que vivem, mostrando às crianças e às famílias que são as responsáveis por uma educação libertadora junto aos professores e órgãos públicos”, afirmou Vaguiner.

A ideia do Projeto Reflexão e Ação nasceu da busca de reterritorialização da escola e começou a tomar forma pelas mãos dos gestores Vaguiner Farias, Gecelia Camargo e da coordenadora Fernanda Mogentale, juntamente com o corpo docente.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Animais de Cotia ainda sofrem com maus-tratos e abandono, e precisam de mais ajuda e estrutura

  GCM Leandro Rodrigues, protetor animal, realiza trabalho para minimizar a situação e espera receber …

Skip to content