Home / Cotia / No Dia da Árvore, Prefeitura lança o programa Cotia + Verde
homens plantando muda em cotia
Foto: Divulgação

No Dia da Árvore, Prefeitura lança o programa Cotia + Verde

Plantios nos bairros Parque Rincão e Jardim Portal da Primavera marcaram a data

homens plantando muda em cotia
Foto: Divulgação
A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia lançou o programa “Cotia + Verde”, nesta sexta-feira (21/09), dia em que é comemorado o Dia da Árvore. Plantios de Araçá Roxo, Grumixama, Ipê Roxo e Pitanga, nos bairros Jardim Portal da Primavera e no Parque Rincão, também marcaram a data na cidade.

Por meio do “Cotia + Verde” a Prefeitura realiza um mapeamento de todos os pontos, como parques, praças e campos de futebol do município, que possuem espaço para receber plantio de novas espécies arbóreas nativas do Bioma Mata Atlântica.

O departamento de Educação Ambiental da Secretaria é o responsável pelo levantamento, já o plantio será realizado pelo Viveiro Municipal Parque Curupira, que possui mudas de espécies variadas que foram doadas a partir de compensações ambientais. A ideia é que os plantios sejam mensais em vários pontos da cidade.

O secretário interino da pasta, Gustavo Gemente, falou sobre a iniciativa de um projeto como esse para o município. “Como o próprio nome do programa sugere, temos como objetivo uma Cotia ainda mais verde, queremos aproximar a população das áreas de lazer e incluir o plantio de espécies frutíferas nessas áreas para que todos possam consumi-las”, disse.

Ele também reforçou a importância da arborização urbana. “Ela gera inúmeros benefícios ao meio ambiente, serve de sombra, melhora as condições de temperatura, combate ao aquecimento global, muitas árvores geram frutos para o consumo, entre muitos outros benefícios”, salientou o secretário.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Projeto Grãos de Ajuda: “Aliviar o sofrimento e a fome de grão em grão”

A iniciativa de um grupo de amigos alimenta, aproximadamente, 220 pessoas da região de Cotia …

Skip to content