Home / Cotia / No Dia do Trânsito Settrans de Cotia foca em ações para pedestres

No Dia do Trânsito Settrans de Cotia foca em ações para pedestres

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura realizou diversas ações educativas. No dia 30/09, tem mega ação na Granja Viana

Fotos: Vagner Santos, exceto quando especificado

a+º+úo com pedestre_Mathias de Camargo_Vagner SantosNa segunda-feira (25/09), foi lembrado o Dia Nacional do Trânsito, mesma data da promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), em 1997, sob o número Lei 9.503/97. Pela passagem do dia, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans) focou as suas ações em orientações aos pedestres. Isto porque, dentre as 22 mortes causadas por acidente de trânsito, de janeiro a agosto deste ano no município, em sete casos as vítimas foram pedestres, de acordo com números do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

O número de mortes envolvendo pedestres nos oito primeiros meses deste ano é o mesmo anotado em igual período de 2016 e, é exatamente por isso, que a Settrans resolveu direcionar as ações durante todo o Dia Nacional do Trânsito à orientação e conscientização junto aos pedestres em dois pontos de bastante movimento na cidade e com o maior número de ocorrências envolvendo transeuntes: a avenida Mathias de Camargo e a rua Senador Feijó.

a+º+úo com pedestre_Mathias de Camargo_Vagner Santos (3)“O número de mortes de pedestres não aumentou, mas também não diminuiu e, como o objetivo desta gestão é reduzir o número de acidentes e, especialmente de mortes no trânsito, queremos que este número se movimente para baixo”, disse o prefeito Rogério Franco.

No período da manhã, os agentes de trânsito, acompanhados do mascote do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, estiveram no semáforo da rua Senador Feijó, em frente à Casa Yano e, à tarde, a ação foi na Mathias de Camargo, em frente à loja Marbru. Além de advertir de forma bem descontraída os pedestres que não respeitavam o semáforo, o mascote da Settrans também entregou uma revistinha e material educativo sobre segurança no trânsito para a população.

a+º+úo com pedestre_Mathias de Camargo_Vagner Santos (2)Mês do trânsito

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Cotia realiza várias ações voltadas para a conscientização e orientação de motoristas e pedestres. Ao longo do mês, parcerias com a Secretaria de Educação e com a CCR ViaOeste promoveram blitzes educativas em Caucaia do Alto e Cotia, com a participação de estudantes; moto check up, em parceria com a Yamaha e a Honda, em frente à Prefeitura.

Para encerrar a Semana e o mês do trânsito no município, a prefeitura realiza nesta quarta-feira (27/09), a última blitz educativa com estudantes, na Granja Viana e, no sábado (30/09), a ação da Settrans está marcada para o Centrão da Granja, a partir das 10h, com circuito de trânsito para crianças, distribuição de material educativo, exposição de carros antigos, praça de alimentação com food trucks.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Moto Chek up_Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Rodovia Raposo Tavares terá desvio de tráfego para obras de drenagem

Serviço será realizado durante as próximas quatro semanas no trecho da rodovia que está sendo …

Skip to content