Home / Política / Notícias Câmara de Carapicuíba-11/08/2022
Fotolegenda: Divulgação / CMC Fabinho Reis (de blusa cinza) é autor de quatro indicações e uma Moção apresentadas essa semana

Notícias Câmara de Carapicuíba-11/08/2022

Indicação pede revitalização de escadão no Jardim Santa Brígida

Documento foi apresentado nessa terça-feira (9) durante a 24ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 1.089/2022, apresentada nessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Batata (PSC) está solicitando ao Executivo a limpeza e revitalização do escadão existente entre as ruas Peruíbe e Pereira Barreto (Jardim Santa Brígida). O pedido segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Batata é vereador e autor da indicação n° 1.089/2022, apresentada essa semana

 

Vereador de Carapicuíba solicita que caminhão de coleta de lixo passe por toda a cidade 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (09)

O vereador Ari Cardozo (REPU) apresentou, nessa terça-feira (09), duas indicações a de N ° 1060/2022 solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) que o caminhão de coleta de lixo passe por toda a Cidade. A segunda indicação de n ° 1059/2022 solicitando ao Executivo que providencie poda da árvore na Rua Nuporanga, próximo ao número 129, jardim Planalto – Carapicuíba -SP.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Ari Cardozo apresentou diversas indicações nas Sessões Ordinária da Câmara

 

Vereador de Carapicuíba solicita revitalização de escadão do Jardim Ana Estela

Pedido foi apresentado nessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 1.039/2022, apresentada nessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador José Carlos Adão (PSD) está solicitando ao Executivo Municipal a completa revitalização do escadão existente entre as ruas Arapoti e Ovidio Colau (Jardim Ana Estela). Segundo o parlamentar, o escadão é uma importante via de acesso no bairro e necessita de atenção do Poder Público.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Adão é vereador e autor de uma indicação apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba

 

Vereador de Carapicuíba solicita que seja instituído o Programa Vizinhança Solidária 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (09)

O vereador Beserra (PL) apresentou várias  indicações nessa terça feira, (09) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a indicação de Nº 1046/2022 solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes que, estude a possibilidade de instituir o Programa Vizinhança Solidária no Município. Já a indicação de Nº 1047/2022 solicita o aumento da frota de ônibus na linha 479 – Osasco/ Paq. Santa Tereza – Carapicuíba.

A indicação de número 1044/2022 solicita ao Executivo capina, limpeza, conserto do corrimão e iluminação da Viela do Amor, localizada na Av. netuno 457, Jd. Novo Horizonte – Carapicuíba.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Beserra veem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

 

Vereador Fabinho Reis pede a implantação de um CRAS na região da Vila Marcondes e Santo Estevão

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara

Preocupado com a situação de vulnerabilidade social de muitas famílias dos bairros Vila Marcondes e Santo Estevão, o vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou, na noite dessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 1.065/2022. O texto solicita a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na região.

Fabinho Reis também assina outras três indicações e a Moção n° 271/2022, aprovada pelos demais parlamentares. O documento manifesta Voto de Congratulação aos guardas municipais Humberto Tedesco, Joemir Flavio Vieira dos Santos e Reginaldo Silva do Nascimento por evitar um assalto a um casal na avenida Marginal do Ribeirão, durante a madrugada de quinta-feira (28/07).

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Fabinho Reis (de blusa cinza) é autor de quatro indicações e uma Moção apresentadas essa semana

 

Vereador pede melhorias para Carapicuíba

 

Vereador Bruno Marino é autor de várias indicações apresentadas nesta semana na Câmara Municipal de Carapicuíba

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou nesta semana, durante a 24° Sessão Ordinária de 2022 a indicação de número 1058/2022 pedindo por limpeza e revitalização na Praça da Rua Jacareí, no bairro Cidade Ariston. Alem dessa, outras solicitações foram feiras pelo parlamentar nesta semana.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Vereador Bruno Marino é autor de diversas indicações apresentadas nesta semana

 

Vereador de Carapicuíba quer garantir direitos da comunidade LGBTQIA+

Parlamentar também é autor de Requerimento que pede mais informações sobre os pedidos realizados junto à Secretaria de Obras e Serviços Municipais

A Lei n° 3.770/2021, aprovada pela Câmara de Carapicuíba e sancionada pelo prefeito Marcos Neves (PSDB) no final do ano passado prevê o enfrentamento e combate às formas de discriminação e preconceito às pessoas LGBTQIA+. Autor da propositura, o vereador Professor Ladenilson (MDB) agora está solicitando à Prefeitura que firme parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo a fim de garantir seu cumprimento, desenvolvendo políticas públicas e defendendo o direito dessa importante parcela da população. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária, por meio da indicação n° 1.050/2022.

Ladenilson também é autor do Requerimento n° 85/2022, que questiona como o cidadão carapicuibano pode, de fato, acompanhar suas solicitações registradas junto à Secretaria de Obras e Serviços Municipais.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Professor Ladenilson é um dos vereadores mais atuantes de Carapicuíba

 

Vereador de Carapicuíba solicita melhorias para Viela localizada na Vila Crett 

Indicação 1064/2022 é uma das apresentadas pelo parlamentar em Sessão Ordinária desta terça feira (09)

O Vereador Nil do Ariston (DEM) nesta terça feira, (09), apresentou a indicação 1064/2022, solicitando ao Poder Executivo manutenção na “canaleta” pluvial localizado na Rua Elizabeth Pimentel, no bairro Vila Crett – em Carapicuíba. Alem desta, o parlamentar apresentou mais indicações com pedidos por melhorias no município.

Vereador de Carapicuíba solicita melhorias para Viela localizada na Vila Crett

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede ação odontológica em UBS’s de Carapicuíba

Serviço de saúde visa melhoria aos munícipes de Carapicuíba 

Por meio da indicação n° 1086/2022 apresentada nesta semana durante Sessão Ordinária, o presidente da Câmara, vereador Guto (PODE), solicita ao Poder Executivo a implantação de atendimentos de odontológicos em todas as Unidades Básicas de Saúde de Carapicuíba. O objetivo é proporcionar aos carapicuibanos assistência e cuidado bucal.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Guto é presidente da Câmara de Carapicuíba

 

Vereador solicita a contratação de neurologistas e infectologistas para atender a população de Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara

Preocupado com a carência apresentada pelo município de Carapicuíba quanto a médicos neurologistas e infectologistas, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está solicitando ao executivo a contratação desses profissionais para atuar nas Unidades Básicas de Saúde e nos Pronto Socorros da cidade. O pedido foi formalizado por meio da indicação n° 1.065/2022, uma das 16 indicações apresentadas pelo parlamentar essa semana na Casa.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Sheriff Paulo Costa é vereador e autor de 16 indicações apresentadas essa semana na Câmara

 

Vereador de Carapicuíba faz indicação voltada ao setor cultural da cidade

Documento foi apresentado nessa terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 1041/2022, apresentada essa semana na Câmara Municipal, o vereador Zezinho (Considerado), do MDB, está sugerindo a criação do Memorial da Migração Nordestina, em Carapicuíba.

O objetivo é o reconhecimento à contribuição de muitos nordestinos que migraram de deus estados para a região Sudeste, em especial a cidade de Carapicuíba.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Zezinho (Considerado) durante Sessão desta semana

 

Projeto de Lei inclui Semana de Prevenção e Assistência Integral às pessoas com traço falciforme 

Propositura é uma iniciativa do vereador Prof. Naldo e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (9), o Projeto de Lei n° 3.011/2022. De autoria do vereador Prof. Naldo (PT), o texto acrescenta o inciso V no Artigo 10° da Lei n° 2.143/2000, sobre o Programa de Prevenção e Assistência Integral às pessoas com traço falciforme ou anemia falciforme. Com a mudança, a antiga Lei passa a prever, entre as ações educativas a ser implantadas, a Semana Municipal de Prevenção e Assistência Integral a este importante segmento da população, que deverá ter início no dia 25 de abril.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Naldo é vereador e autor do P.L. que acrescenta o Inciso V à Lei já existente em Carapicuíba

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Confira tudo que aconteceu na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador pede a limpeza de ruas do Jardim Helena Indicações foram apresentadas nessa quinta-feira, durante …

Skip to content