Home / Carapicuíba / Notícias Câmara municipal Carapicuíba 17/03/2021

Notícias Câmara municipal Carapicuíba 17/03/2021

Vereador pede Instalação de UBS no Jardim Tonato

Parlamentar também solicita, por meio de indicações, outras melhorias para Carapicuíba   

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE), nesta terça feira (16), apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a indicação de número 425/2021, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Jardim Tonato.

Em outra indicação, a de número 426/21 o parlamentar pede providências ao Prefeito, junto aos órgãos públicos competentes, para que sejam executadas a limpeza e a construção de novos bueiros na Rua dos Cardeais, n° 55 – Vila América.

 

Vereador pede Isenção de imposto para transportadores escolares

Medida visa reduzir prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 

A indicação de número 419/21, do vereador Ari Cardozo (REPU), apresentada nessa terça-feira (16), apresentada na Câmara de Carapicuíba, pede ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a Isenção de impostos para transportadores escolares. Devido à pandemia, as escolas permanecem fechadas, não conseguindo exercer suas funções.

Em outra indicação, a de número 398/21 o parlamentar chama a atenção para a Rua Irak Govedice, próximo ao n° 120, no Jardim Ercy, local que se tornou um ponto de descarte de entulhos.

 

Vereador pede recapeamento em vias de Carapicuíba 

Parlamentar apresentou diversas indicações durante a 7ª Sessão Ordinária      

O vereador Dr. João Naves (PSDB), nessa terça feira (16), apresentou, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, seis indicações.

A de n° 417/2021 solicita recapeamento em toda extensão da Rua Patrocínio, no Bairro Vila Artem. Na indicação de n° 416/2021 o vereador solicita recapeamento na Rua Marta Rocha – Bairro vila Caldas. Na de n°414/2021, solicita a construção de meio-fio e pavimentação asfáltica em uma parte da Rua São Carlos, no bairro Jardim Ana Maria – Carapicuíba.

As outras indicações, de n° 412/2021, 413/2021 e 415/2021, solicitam limpeza, roçagem de mato, pintura, iluminação, poda de árvores e instalação de lixeira em outas vias.

 

Professor Ladenilson faz requerimento para conter pandemia

Parlamentar também apresentou Requerimento que pede a manutenção das linhas 223 e 023 da EMTU

Preocupado com a pandemia do Coronavírus em Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo, por meio da indicação n° 428/2021, a retomada das ações de desinfecção nos bairros da cidade. Entre os locais que merecem atenção especial, segundo o parlamentar, está o Calçadão de Carapicuíba.

Ladenilson também assina oito indicações apresentadas nessa terça-feira (16), durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara. Destaque para o Requerimento n° 17/2021, a ser enviado ao diretor da EMTU, Marco Antônio Assalve, e ao secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga, que pede explicações sobre a ameaça de retirada das linhas 223 (Carapicuíba – Cohab V / Osasco – Vila Yara) e 023 (Carapicuíba – Cohab V / Osasco – Vila Yara, via Avenida dos Autonomistas) e defende que ambas sejam mantidas.

 

Vereador defende medidas em favor da população de baixa renda durante a pandemia

Indicação foi apresentada essa semana durante Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Preocupado com as dificuldades que vêm enfrentando as famílias de baixa renda durante a pandemia da COVID-19, o vereador Prof. Naldo (PT) apresentou essa semana na Câmara de Carapicuíba a indicação n° 438/2021. O texto solicita que seja remetido ofício ao Governo do Estado pedindo diversas medidas que reduzam o impacto da crise na vida da população, tais como: suspensão dos cortes de fornecimento de água pela Sabesp, distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal, bem como abertura de diálogo com a ENEL-SP para que também não haja cortes no fornecimento de energia elétrica durante este período.

 

Vereador quer incluir cuidadores de idosos como prioridade no plano de vacinação

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (16), durante a 7ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 418/2021, apresentada nessa terça-feira (16), na 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Beserra (P.L.) está solicitando a inclusão dos cuidadores de idosos que atuem em domicílios na lista de prioridades no plano de vacinação contra a COVID-19.  De acordo com o parlamentar, estima-se que 80% dos mais de 5,2 milhões de idosos brasileiros sejam assistidos por algum familiar ou cuidado remunerado e que, portanto, necessitam ser imunizados para não transmitir o vírus a essas pessoas.

Beserra também é autor da indicação n°406/2021, que pede a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo de validade das receitas médicas de pessoas idosas na Farmácia Popular.

 

Vereador sugere que empresas vencedoras de licitação contratem moradores de rua

Objetivo é proporcionar um meio de vida para as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social

Por meio da indicação n° 402/2021, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, está sugerindo que as empresas vencedoras de licitação pública em Carapicuíba contratem, sempre que possível, moradores de rua que tenham participado de cursos de formação oferecidos pelo PRONATEC/POP RUA.

O parlamentar também é autor de outras 12 indicações apresentadas essa semana na Câmara. Entre os diversos pedidos, Considerado solicita que sejam implantadas placas de identificação em todas as ruas de Carapicuíba; avaliação médica e assistência jurídica integral e gratuita aos integrantes da Guarda Municipal; criado o programa “De Volta à Minha Família”; implantado o programa “Ativa Idade”, destinado à inserção dos idosos no mercado de trabalho; execução do programa de castração móvel de animais; etc.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede remodelação no trânsito em estradas de Carapicuíba

Parlamentar também solicita obras de recapeamento asfáltico na Cohab V e no Jardim Helena

O presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto (Pode) está solicitando, por meio da indicação n° 451/2021, estudos para remodelação do fluxo de veículos nas Estradas do Aderno, do Jacarandá e das Acácias. De acordo com ele, tais vias possuem tráfego intenso e a medida proporcionaria mais segurança aos motoristas.

Guto também é autor de outras duas indicações apresentadas essa semana na Casa, pedindo ao Executivo que realize obras de recapeamento asfáltico nas ruas Tambaú (Cohab V) e Maria José Ferreira (Jardim Helena).

 

Vereador faz solicitação de agência da Caixa 

Agência seria implantada no Ariston, onde é grande a demanda por serviços bancários    

O vereador Nil do Ariston (DEM), nessa terça feira (16), apresentou, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, um requerimento de n° 16/21, que  pede que seja encaminhado ofício ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e ao gerente geral da Caixa Econômica Federal solicitando informações a respeito da instalação de uma Agência bancaria no Bairro Ariston.

Já na indicação de n° 421/21 solicita ao prefeito e aos órgãos competentes a colocação de uma caçamba ou contêiner para descartes de lixo domiciliar na Rua Rancharia, Ariston.

Nas indicações de n° 420, solicita limpeza e iluminação da quadra da Rua Tenente José Nogueira, Parque Jandaia. Nas de n°422/21, n° 423/21, n°424/21 solicita lombada e recapeamento asfáltico.

 

Câmara de Carapicuíba realizará CPIs sobre serviços da ENEL e da Sabesp

Documentos foram motivados pelo grande número de reclamações sobre o trabalho das concessionárias

Mais uma vez, os problemas causados pela Sabesp e pela ENEL foram pauta de debates na Câmara de Carapicuíba, que aprovou, nessa terça-feira (16), Requerimentos que pedem abertura de CPIs para apurar a prestação de serviços das concessionárias na cidade. De autoria do vereador Fabinho Reis (PSDB), os documentos relatam queixas como valores abusivos nas contas de energia e na poda de árvores, demora no atendimento aos munícipes, reparos de má qualidade no asfalto de ruas e avenidas, entre outras reclamações.

Fabinho Reis também é autor de sete indicações apresentadas essa semana na Casa. Entre elas, destaque para a de número 431/2021, que solicita ao Executivo que regularize a situação de todos aqueles que estão com seus débitos em dia. Isso porque, com a mudança no sistema de cobrança do IPTU em 2015, inúmeras pessoas estão sendo novamente cobradas por dívidas já quitadas junto ao município.

Fotos: Divulgação/CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia aplicou mais de 52 mil doses de vacina contra a Covid-19

O governo do estado enviou 68.084 doses de vacina contra a Covid-19, entre AstraZeneca/Fiocruz e …