Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 01/02/2022

Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 01/02/2022

Fotos: Divulgação/CMC

Vereador pede sistemas de combate a incêndio em comunidades carentes de Carapicuíba

Parlamentar também é autor de outras solicitações apresentadas essa semana na Câmara

Por meio da indicação n° 002/2022, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, está solicitando ao Poder Público a criação de sistemas de combate a incêndios em comunidades carentes de Carapicuíba. A implantação desses sistemas hidrantes interligados por representantes de comunidades, visa evitar que focos de chamas tome grandes proporções.

 

Indicação pede implantação de lombada

Pedido foi apresentado nessa terça-feira (1) e segue para avaliação do Executivo

Por meio da indicação n° 46/2022, o vereador Ari Cardozo (Repu) está solicitando a implantação de uma lombada na altura do número 102, no Bairro da Vila Marcondes. Tal medida se faz necessária, segundo o parlamentar, devido alto número de condutores que não respeitam os limites da velocidade permitida no local.

 

Vereador Fabinho Reis quer seguranças 24 horas no CAPS ADULTO de Carapicuíba

Ampliação do horário, visa mais segurança no local

O vereador Fabinho Reis (PSDB) está sugerindo ao Executivo Municipal a possibilidade de segurança 24 horas por dia no CAPS ADULTO. Segundo o parlamentar tal medida se faz necessária para garantia total segurança de munícipes e funcionários do local.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede “Programa da Carreta da Saúde”

Serviço móvel de saúde, agregará ao sistema de saúde do município   

Por meio da indicação n° 62/2022 apresentada na primeira Sessão Ordinária do ano, o presidente da Câmara, vereador Guto (PODE), solicita ao Poder Executivo a implantação do Programa de Carreta da Saúde em Carapicuíba. O serviço visa dar maior agilidade aos atendimentos ambulatoriais, além de auxiliar na diminuição de filas nas UBSs.

 

Vereador de Carapicuíba solicita melhorias para a cidade de Carapicuíba

Indicações agora segue para as mãos do Prefeito Marcos Neves

O Vereador Nil do Ariston (DEN) nesta terça feira, (01), apresentou a indicação de número 61/2022 pedindo ao Poder Executivo limpeza e manutenção da Praça localizada na Avenida Rui Barbosa, ao lado do número 2001.

 

 

Vereador pede melhorias para Carapicuíba

Pedido segue agora para as mãos do Poder Executivo

O vereador Prof. Batata (PSC) apresentou na primeira Sessão Ordinária de 2022, a indicação 27/2022 pedindo a regularização e instalação de placas no logradouro da Avenida Brasil, altura no número 13 – Cj. Hab. Pres Castelo Branco – Carapicuíba – SP

 

 

Vereador quer implantar endereço social para pessoas em situação de rua

Medida visa auxiliar no recebimento de correspondências aos moradores de rua

O vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou, nessa terça-feira (1) a indicação n° 39/2022. O texto, que segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), sugere uma parceria entre Secretária de Assistência Social e a Empresa Brasileira de Correios e Telegrafo, para implementar o endereço social para pessoas em situação de rua. Tal como já ocorrem em alguns municípios brasileiros. Nestes, é realizado um cadastro dos interessados a todos os moradores de em situação de rua, migrantes ou imigrantes que tem condição de manter um endereço domiciliar, a fim de que estes recebam cartas, contas e etc.

Medida agora segue para apreciação do Poder Executivo.

 

Vereador pede cobertura para campo do Parque Planalto, em Carapicuíba

Documento segue agora para as mãos do Poder Executivo

Por meio da indicação n° 55/2022, apresentada nessa terça-feira (1) durante a 1ª Sessão Ordinária, o vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (PSDB), está solicitando que seja instalado cobertura no campo do Parque do Planalto. Medida visa a proteção à munícipes em dias de chuvas torrenciais.

 

 

Vereador quer reajuste salarial para funcionários públicos

Pedido segue agora para as mãos do Poder Executivo

Por meio da indicação 42/2022, o vereador Prof. Naldo (PT) está sugerindo o reajuste salarial de servidores públicos. Tal medida visa a recomposição da perda do poder aquisitivo gerado pela inflação.

 

Vereador pede nova UBS em Carapicuíba

Vereador Bruno Marino (PT) é autor de várias indicações apresentadas nesta semana na Câmara Municipal de Carapicuíba

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou na primeira Sessão Ordinária de 2022 diversas indicações solicitando melhorias para a cidade de Carapicuíba. Destaque para o documento de número 51/2022 que pede a construção de uma nova UBS no Bairro Maria Helena. Equipamento de saúde visa atender os moradores do local.

 

 

Requerimento aprovado na Câmara expõe insatisfação com o serviço prestado pela SABESP

Vereador também é autor de outras matérias apresentadas essa semana na Casa

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária, o Requerimento n° 115/2021. De autoria do vereador Dr. João Naves (PSDB), o texto manifesta insatisfação com serviço prestado pela Sabesp na cidade e cobra uma resposta da concessionária.

Dr. João Naves também assina o Requerimento n° 116/2021, que pede informações sobre o andamento da licitação para exploração comercial pelo Consórcio Anhanguera, que reúne oito empresas de transporte coletivo, e a capacidade de implantação no terminal Metropolitano de Carapicuíba.

Além destes, também foi aprovado o Requerimento n° 122/2021, onde Dr. João Naves solicita vista do contrato entre a Prefeitura, a EMTU, a Secretaria de Estado da Educação e a Diretoria Regional de Ensino sobre o atendimento pelo Serviço Especial – SEC LIGADO.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Escola do Parlamento oferece seis cursos e palestras na próxima semana

Além dos eventos em parceria com o IGM, Câmara Municipal realiza palestra sobre combate à …

Skip to content