Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 09/11/2021

Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 09/11/2021

Fotos: Divulgação/ CMC

Vereador de Carapicuíba solicita abrigo no ponto de ônibus na Av. amazonas

Indicações apresentada na Sessão Ordinária do dia (09)

O Vereador José Carlos Adão (PSD) apresentou, nessa terça-feira (29), na 37° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba duas Indicações, a de N° 1161/21 solicita ao Prefeito João Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que seja relocado ou remanejamento da área de cobertura de Embarque/desembarque de passageiros no ponto de ônibus na Avenida Amazonas, próximo ao nº 20 Cohab Presidente Castela Branco. A outra indicação de n°1846/2021 solicita ao Executivo que seja recapeado a Rua Celso Soncini – Jardim Ano Estela – Carapicuíba – SP.

 

Vereador pede a implantação de um Banco de Sangue em Carapicuíba

Medida visa suprir as unidades hospitalares do município e de cidades vizinhas

Por meio da indicação n° 1.843/2021, o vereador Antonio Beserra (PL) está solicitando a implantação de um Hemonúcleo (Banco de Sangue) em Carapicuíba. De acordo com o parlamentar, a medida serviria para suprir a demanda existente nas unidades hospitalares do município e de cidades vizinhas. Atualmente, para doar sangue, o munícipe precisa se deslocar até Osasco ou São Paulo.

 

Vereador de Carapicuíba pede melhorias para a cidade

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (09)

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou, nessa terça-feira (09), durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, três indicações solicitando melhorias para a cidade de Carapicuíba. Destaque para propositura de número 1.836/2021, indicando a colocação de um corrimão no escadão da Rua da Fábrica, no bairro Santa Terezinha. Além desta, pedidos por placas de sinalização também na Rua da Fábrica e poda da árvore na rua Margarida Galvão, no bairro do Ariston. Pedidos agora seguem para apreciação do Poder Executivo da cidade.

 

Indicação quer campanha de estímulo aos exercícios físicos e cognitivos à Melhor Idade

Documento foi apresentado nessa terça-feira (9), durante a 37ª Sessão Ordinária

Preocupado com a qualidade de vida da Melhor Idade, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou, nessa terça-feira (9), durante a 37ª Sessão Ordinária, a indicação n° 1.852/2021. O documento pede a criação de uma campanha de conscientização dos idosos para a prática de exercícios físicos e cognitivos. A medida visa principalmente retardar os sintomas do Mal de Alzheimer, doença comum nessa faixa etária.

Considerado também é autor de outras indicações, com pedidos por revitalização de praças, criação de um cadastro de protetores de animais, realização de projetos solidários para corridas, caminhadas e ciclismo em Carapicuíba, entre outras solicitações.

 

Vereador Fabinho Reis quer que vale-sacolão seja depositado na conta dos servidores municipais

Medida proporcionaria liberdade de escolher em qual estabelecimento comprar os produtos

Por meio da indicação n° 1.867/2021, apresentada essa semana na Câmara Municipal, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está sugerindo à Prefeitura que deposite o vale-sacolão diretamente na conta bancária dos servidores. Atualmente, o vale é aceito apenas em um estabelecimento, o que impede a liberdade de escolha do funcionário público.

Fabinho Reis também é autor de outras duas indicações, que pedem a revitalização completa e implantação de corrimões na viela João Ortega (Parque Jandaia) e na existente na Rua Rio Azul (Vila Marcondes).

 

Vereador solicita manutenção na rua Dumont na Cidade Ariston Estela Azevedo 

Indicações da 37° Sessão Ordinária nessa terça feira (09)

O Vereador Nil do Ariston (DEN), nessa terça feira, (09) apresentou três indicações na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a de número 1840/21, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes a manutenção de degraus, instalações de corrimão e iluminação na Rua Dumont, na altura do número 32, Cidade Ariston. A indicação de nº 1841/2021 solicita a manutenção da massa asfáltica na Avenida General Teixeira Lott, em frente ao n°27- jardim Creti.

Já a indicação de nº 1842/2021, solicita ao Executivo limpeza e colocação de cobertura no ponto de ônibus da Estrada Eligio Vitorelo, na altura do nº 1998, jardim Maria Beatriz- Carapicuíba- SP.

 

Vereador de Carapicuíba pede manutenção no Calçadão 

Indicação foi solicita na Sessão Ordinária do dia (09)   

O Vereador Prof. Batata (PSC) apresentou, nessa terça-feira (09/11), na 37° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba a Indicação de N° 1835/21 que providencie a manutenção ou substituição de gradis, corrimão, guarda-corpos, grelhas e ralos no calçadão de Carapicuíba– Carapicuíba- SP.

 

 

Vereador quer acessibilidade em pontos de parada de ônibus, em Carapicuíba 

Propositura ressalta ainda a Lei Federal n° 10.098 de 19 de dezembro de 2000 

Com vistas a atender munícipes com deficiências físicas ou mobilidade reduzida, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando, por meio da indicação n° 1.839/2021, que haja acessibilidade nos pontos de parada de ônibus na cidade de Carapicuíba. A propositura cita a Lei Federal n° 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida. Segundo o parlamentar, tal medida se faz necessária para garantir a circulação adequada e segura dos cidadãos locais, e também oferecer acessibilidade aos munícipes com deficiência motora.

Além desta, o parlamentar apresentou mais dez proposituras solicitando melhorias para a cidade.

Requerimento

O vereador também apresentou na 37° Sessão Ordinária Requerimento de número 105/2021, solicitando informações aos órgãos competentes sobre quantos casos de violência sexual foram registrados na cidade de Carapicuíba nos últimos 3 anos. Pede ainda informações sobre a quantidade de ocorrências por mês e quais as idades das vítimas.

Vereador solicita a contratação de um urologista em Carapicuíba

Pedido visa atender homens que encontram dificuldade no atendimento

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) apresentou nesta terça-feira (09) a indicação 1847/2021, que pede ao executivo a contratação de um médico urologista para atendimentos na rede publica do município de Carapicuíba. A propositura visa o atendimento a homens que hoje encontram dificuldade para ser atendidos.

Além desta, o parlamentar apresentou mais dez indicações com pedidos por melhorias na cidade.

 

Vereador Prof. Naldo faz mediação entre Secretaria de Saúde e Sindicato dos Médicos 

Os profissionais da saúde chegaram ao limite da exaustão

O Vereador Prof. Naldo é Relator da Comissão de Saúde da Câmara, participou da reunião no dia 09, com a presença de representantes do Sindicato dos Médicos e representantes da Secretaria de Saúde de Carapicuíba. A reunião foi solicitada pelos médicos do Programa Mais Médicos do Município, entre outras questões, alegam sobrecarga de trabalho e melhora nas condições de atendimento. O Prof. Naldo afirmou que todos tem razão, “O Sistema de Saúde foi linha de frente na maior, e mais grave crise epidêmica que o Brasil já enfrentou, as Secretarias de Saúde colocaram como prioridade, recursos humano e financeiro para salvar vidas, exames e cirurgias mais simples foram adiadas, mas todos sabiam que a situação destes pacientes poderia se agravar, e a demanda iria aumentar, esta situação não é só aqui em Carapicuíba, mas sim, em todos os lugares que a pandemia passou”.

 O vereador ainda acrescenta o que é mais grave, “Os profissionais da saúde chegaram ao limite da exaustão, o relatório divulgado nesta semana da Fundação Getulio Vargas mostram que 80% dos trabalhadores entrevistados sentem impactos negativos na saúde mental causados pela pandemia, sendo que apenas 19% buscaram ajuda para lidar com o problema”. Continua o Prof. Naldo, “Sem avaliar, pelo menos estes dois aspectos, que é a demanda que é urgente e necessária, e os intactos da pandemia nos guerreiros e guerreias da saúde, não teremos solução”.

O Prof. Naldo ressalta que o mais importante da reunião, foi abrir o diálogo entre os profissionais da saúde e a Secretaria da Saúde, “A Secretaria se mostrou sensível aos pleitos dos médicos, e com certeza a harmonização terá como consequência imediata, a melhora das condições de atendimento aos pacientes. Estes profissionais estão no limite, precisam de aconselhamento, suporte das chefias, precisam atuar em um ambiente de trabalho saudável, acolhedor e seguro, com isto ganham todos, principalmente a população que precisa e merece de um sistema de saúde de qualidade”. Conclui o Vereador.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022

Requerimento pede um prazo para o recapeamento de rua do Jardim Maria Beatriz Documento foi …

Skip to content