Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 19/10/2021

Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 19/10/2021

Fotos: Divulgação / CMC

 

Vereador quer inserir o Dia do Motoboy no Calendário Oficial de Carapicuíba

Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara e só depende da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (19), durante a 34ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.843/2021. O texto, de autoria do vereador Zé Amiguinho (Pode), institui no calendário oficial de Carapicuíba o Dia do Motoboy, a ser comemorado no dia 27 de julho.

 

 

Vereador Prof. Naldo quer regulação da saúde pública Municipal

Indicação pede uso da mesma ferramenta utilizada no AME, com recursos como whatsApp

O vereador Prof. Naldo (PT) apresentou, nessa terça-feira (19), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba a indicação de número 1.732/2021 pedindo ao Poder Executivo a regulação da saúde publica municipal. A propositura cita ainda que estudos sejam feitos a fim que a mesma ferramenta tecnológica do AME (Ambulatório Médico do de Especialidades) seja usado, o whatsApp. O vereador mensura ainda no documento que só apenas o telefone, como atualmente é feito os atendimentos, não está sendo suficiente.

Ainda nesta semana o parlamentar também apresentou as indicações 1730/2021 e 1731/2021 pedindo limpeza e manutenção no córrego da Rua Catanduva e manutenção e troca de alguns brinquedos de madeira da praça localizada na esquina das Ruas Pardinho e Patativa, no bairro Jardim Alfredo.

O vereador também apresentou o Requerimento de número 98/2021 solicitando informações sobre o cumprimento da Lei n° 3.267/2014 – sobre o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPRIR.

 

Vereador requer informações sobre as condições do solo empreendimento Lumini Club Residencial 

 O requerimento foi apresentado durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (19)

O requerimento de número 97/21 do Vereador Bruno Marino (PT), nessa terça feira, (19), apresentado na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, requer que seja encaminhando ofício ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), solicitando informações a respeito do solo do empreendimento Lumini Club Residencial, situado na Avenida Vitorio  Fornazaro, próximo a empresa Renotran.

 

Vereador pede implantação de placas sinalizadoras em Carapicuíba

Pedidos seguem agora para apreciação do Poder Executivo

Por meio das indicações n° 1.774/2021 e 1.715/2021, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, está solicitando ao Poder Público a implantação de placas sinalizadoras na cidade de Carapicuíba.  O primeiro documento pede placas para proibição de caminhões na subida da Rua Praia Grande, entre os cruzamentos das Ruas Sandra e Mauá, no Bairro do Ariston. Já a segunda propositura indica a implantação de duas placas aéreas luminosas na Estrada do Pequiá, no Bairro Vila Mercês.

 

Vereador solicita instalação de placas solares nos telhados das escolas públicas municipais 

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (19)

O vereador Ari Cardoso (REPU) apresentada nessa terça-feira (19), durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba três indicações, a primeira indicação de n° 1726/21 solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) que junto com os órgãos competentes a implementação de placas solares nos telhados das escolas públicas municipais. A indicação de número 1725/21 solicita ao Executivo que disponibilize ônibus com passagens gratuitas que tenha como destino o Parque Gabriel Chucre.

A indicação de número 1724/21 solicita urbanização da Avenida Marginal do CSU localizada no Bairro Ariston Estela Azevedo, Carapicuíba- SP.

Vereador quer convênio para criação da Casa da Mulher em Carapicuíba

Indicação foi apresentada essa semana na Câmara Municipal, durante a 34ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 1.743/2021, apresentada essa semana na Câmara, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está propondo ao Executivo que firme convênio com o Governo do Estado para implantação da Casa da Mulher em Carapicuíba. O programa tem por finalidade desenvolver políticas públicas já existentes nas Secretarias Estaduais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Direito da Pessoa com Deficiência, proporcionando atendimento com enfoque nas mulheres da cidade.

Sempre muito atuante no Legislativo, Sheriff Paulo Costa também é autor de outras 10 indicações apresentadas nessa terça-feira (19), durante a 34ª Sessão Ordinária. Os documentos contêm inúmeros pedidos por melhorias para Carapicuíba.

 

Fabinho Reis quer mais acessibilidade para cadeirantes à Policlínica

Indicação foi apresentada essa semana, durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara

Visando proporcionar mais acessibilidade aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida aos serviços da Policlínica de Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando, por meio da indicação n° 1.746/2021, apresentada essa semana na Câmara, o recapeamento e implantação de pisos mais adequados em toda a área externa da unidade, situada no Parque Santa Teresa. Isso porque, atualmente, a área entre o portão e a entrada da Policlínica possui o piso de paralelepípedo, o que dificulta o acesso dessa importante parcela da população.

Fabinho ainda é autor da indicação n° 1.745/2021, também apresentada durante a 34ª Sessão Ordinária. O documento solicita à Prefeitura que as inscrições nas creches municipais possam ser realizadas durante o ano todo e não mais apenas em dois períodos.

 

Vereador quer transporte público movido a eletricidade em Carapicuíba

Ação sustentável já foi adotada em diversas cidades do Brasil, reduzindo a emissão de gases

Por meio da indicação n° 1.733/2021, apresentada nessa terça-feira (19), durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo a adoção de ônibus elétricos para o transporte coletivo da população de Carapicuíba. A medida, já adotada em outras cidades do país, seria mais uma ação sustentável que reduziria a emissão de gases de efeito estufa e os casos de doenças relacionadas à poluição do ar.

Além desta indicação, o parlamentar também apresentou outras 12, com os mais diversos pedidos de melhorias para a cidade. Ladenilson também assina o Requerimento n° 99/2021, que solicita à Superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e à Diretoria da CETESB documentações sobre o serviço realizado pelo Projeto de Recuperação e Inserção Urbana da Cava de Carapicuíba.

Projeto de Lei

O vereador também é autor do Projeto de Lei n° 2.861/2021, aprovado essa semana. O texto concede prioridade à inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica, de natureza física e/ou sexual em programas de geração de emprego e renda gerenciados e ou financiados pela Prefeitura.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia o período de retirada do cartão pesagem da 1ª vigência 2024

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai iniciar …

Skip to content