Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 26/04/2022
José Carlos Adão vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 26/04/2022

Fotos: Divulgação / CMC

 

Vereador Prof. Batata é o autor do Projeto de Lei n° 2.955/2022, aprovado na Câmara

P.L. aprovado na Câmara institui Programa ‘Nossa Escola Nosso Futuro’ em Carapicuíba

Texto agora segue para avaliação do prefeito Marcos Neves, que poderá sancioná-lo nos próximos dias

A Câmara aprovou, na noite dessa terça-feira (26), durante o 13ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.955/2022. O texto, de autoria do vereador Prof. Batata (PSC), institui em Carapicuíba o Programa Municipal “Nossa Escola Nosso Futuro”, cujo objetivo é conquistar recursos materiais para conservação, reforma e ampliação das unidades escolas.

Indicações

Prof. Batata também é autor de cinco indicações apresentadas essa semana na Câmara. Destaque para a de número 550/2022, que pede a implantação do Banco Municipal de Alimentos, em cumprimento à Lei n° 2.422/2003.

 

Antônio Beserra é o autor do Requerimento solicitando a realização de campanha antirrábica

Câmara de Carapicuíba solicita campanha antirrábica   

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (26), durante a 13ª Sessão Ordinária 

A Câmara de Carapicuíba aprovou o Requerimento n° 37/22. De autoria do Vereador Antônio Beserra (PL), o texto requer o envio de oficio ao prefeito Marcos Neves (PSDB), para que junto com órgãos competentes que realize campanha antirrábica no Município. O Vereador também é autor da indicação de número 54/22, solicitando ao Executivo que estude a possibilidade do Município aderir ao “Programa Caminho da Escola” do Ministério da Educação para aquisição de veículos de transporte escolar.

 

 

Flavinho Ampermag é o autor do Requerimento que solicita construção de quadras de areia

Câmara de Carapicuíba solicita construção de quadras de areia no município 

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (26), durante a 13ª Sessão Ordinária

A Câmara de Carapicuíba aprovou o Requerimento n° 39/22. De autoria do Vereador Flavinho Ampermag (PATRIOTA), o texto requer o envio de oficio ao prefeito Marcos Neves (PSDB), para que junto com órgãos competentes estude a possibilidade de construção de quadras de areia na Cidade de Carapicuíba. O Vereador também é   autor da indicação 40/22, que solicita informações referente à data ou previsão para a reabertura e funcionamento do Teatro Municipal Jorge Amado, situado na Av. Mirian, nº 86 – Centro Carapicuíba.

 

José Carlos Adão vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

Vereador de Carapicuíba solicita limpeza e revitalização de escadões

Indicações apresentada na Sessão Ordinária do dia (26)

O Vereador José Carlos Adão (PSD) apresentou, nessa terça-feira (26), na 13° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba duas indicações, a Indicação de N° 581/22 solicita ao Prefeito João Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que seja realizada a limpeza e revitalização do escadão localizado entre as Ruas Bagdá e Cuba, jardim das Palmeiras. A outra indicação de número 560/22 solicita ao Executivo a limpeza no escadão localizado na Rua São Carlos, próximo ao número 81, Jardim Carapicuíba, Carapicuíba- SP.

 

Ari Cardozo é vereador e autor de uma indicação apresentada essa semana na Casa

Indicação pede limpeza de bosque do Jardim das Palmeiras, em Carapicuíba

Segundo vereador, local tem sido utilizado para descarte de entulhos

Por meio da indicação n° 566/2022, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Ari Cardozo (REPU) está solicitando ao Executivo a limpeza do bosque existente na avenida Arlanza (Jardim das Palmeiras). De acordo com o parlamentar, o local tem sido utilizado para descarte de entulhos.

 

 

Professor Ladenilson é autor de diversas matérias apresentadas essa semana na Câmara

Vereador quer capacitação de professores em primeiros socorros e combate a incêndio

Medida visa assegurar a proteção das crianças que estudam na Rede Pública Municipal

Em mais uma iniciativa visando ao bem-estar dos estudantes da Rede Pública de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou, nessa terça-feira (26), a indicação n° 570/2022. O texto sugere à Prefeitura a realização de cursos de capacitação em Noções de Primeiros Socorros e Brigada de Incêndio para professores e funcionários das unidades escolares municipais.

Nome afetivo

Também é de autoria do Professor Ladenilson o Projeto de Lei n° 2.960/2022, aprovado essa semana na Casa. O texto dispõe sobre o uso do nome afetivo em escolas, unidades de saúde e centros de lazer e cultura em casos de crianças e adolescentes que estejam sob a guarda da família adotiva, etapa que antecede a finalização do processo de adoção.

O nome afetivo, de acordo com a propositura, é a designação pela qual a criança é identificada. Se sancionado pelo Executivo, o Projeto de Lei permitirá que tais jovens, caso desejem, já passem a ser chamados pelo nome e/ou sobrenome determinado pela nova família.

Requerimento

Além disso, Professor Ladenilson também assina o Requerimento n° 38/2022, que questiona a EMTU, e a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos sobre a possibilidade de instalação de faixas de pedestres interligando totalmente as plataformas do Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso, no limite com a cidade de Osasco.

 

Ronaldo Souza é vice-presidente da Câmara e autor da indicação n° 564/2022

Vice-presidente da Câmara, Ronaldo Souza, espaço multiuso no Parque do Planalto

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (29), durante a 13ª Sessão Ordinária

O vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (PSDB), está solicitando ao Executivo Municipal que o Parque do Planalto seja transformado em um espaço multiuso. Pede ainda instalação de iluminação, redes e colocação de areia. Ações visam incentivo das praticas esportivas de munícipes.

 

 

Bruno Marino durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Carapicuíba

Vereador Bruno Marino pede revitalização

Propositura foi apresentada nesta semana na Câmara dos vereadores

Na noite desta terça-feira, o vereador Bruno Marino (PT) apresentou a indicação 563/2022 solicitando revitalização do escadão localizado entre as ruas Antonio Gozzi Valverne e Colombia, no bairro do Ariston.

Bruno Marino também é autor da Moção n° 261/2022, que manifesta Voto de Repúdio aos atos racistas que vem acontecendo na ETEC Carapicuíba.

 

Sheriff Paulo Costa vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

Vereador solicita implantação de uma Base do SAMU na Vila Lourdes 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária desta terça feira (26)

O Vereador Sheriff Paulo Costa (PODEMOS), nessa terça feira, (26), apresentou diversas indicações na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a de número 571/22, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes o estudo que possibilite a implementação de uma Base do SAMU para o atendimento dos Bairros  Ariston, Vila Lourdes, Vila Maria Helena, Novo Horizonte e Santa Tereza. Em outra indicação, a de número 572/22 o Vereador solicita que seja intensificado o patrulhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar no Bairro COHAB.

O Vereador também é autor da indicação de número 573/22 que solicita estudo para que viabilize a pavimentação asfáltica na Rua Uruana, Chácara do Junqueiras.

 

Prof. Naldo teceu elogios ao talento do jovem atleta carapicuibano

Prof. Naldo apresenta Moção de Louvor ao atleta carapicuibano Luiz Fernando Felizardo

Jogador de Rúgbi foi convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano este ano no Paraguai

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (26), a Moção n° 260/2022, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT). O texto manifesta louvor ao esportista Luiz Fernando Felizardo, de apenas 18 anos, que foi convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano de Rúgbi este ano no Paraguai.

 

Nil do Ariston é o autor da Moção de Louvor n° 263/2022, aprovada na Câmara

Vereador solicita manutenção pede melhoria em Carapicuíba 

Indicações da 13° Sessão Ordinária nessa terça feira (26)

A Câmara de Carapicuíba aprovou, nesta terça feira (26), a Moção n° 263/2022, de autoria do vereador Nil do Ariston (DEM). O texto manifesta voto de louvor ao deputado federal Paulo Sergio Abou Anni (União Brasil), pelos R$ 5,5 milhões em recursos de emenda parlamentar enviados para a cidade.

Nil também apresentou a indicação número 585/2022, solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, manutenção e limpeza no pavimento da Rua Bariri, no bairro Santa Rita.

 

 

Eduardo Zezinho (Considerado) é o autor do Projeto de Lei n° 2.933/2021, aprovado na Câmara

Síndrome de Down poderá receber atenção especial em Carapicuíba

Projeto de Lei que institui programa de conscientização foi aprovado na Câmara

Segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB) o Projeto de Lei n° 2.933/2021, aprovado essa semana na Câmara. O texto, de autoria do vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, institui o Programa de Conscientização e Orientação sobre a Síndrome de Down. O programa, de acordo com o documento, será voltado à orientação dos familiares bem como agentes, funcionários, professores e servidores públicos quanto à convivência com pessoas que apresentam a síndrome e também ajudará a coibir preconceitos.

Indicações
Considerado também assina três indicações apresentadas essa semana na Casa. Destaque para a de número 586/2022, que solicita uma campanha educacional no trânsito para proteção dos ciclistas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Escola do Parlamento oferece seis cursos e palestras na próxima semana

Além dos eventos em parceria com o IGM, Câmara Municipal realiza palestra sobre combate à …

Skip to content