Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuiba 10/03/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuiba 10/03/2021

Vereador quer uma Unidade Básica de Saúde no Parque Santa Tereza

Parlamentar também sugere a instalação de uma Unidade de referência especializada em Saúde da Mulher

Por meio da indicação n° 357/2021, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Beserra (PL) está pedindo uma Unidade Básica de Saúde no Parque Santa Tereza. A medida visa contemplar também os moradores do bairro e das imediações (Jardim Leonor, Chácara Quiriri, Vila Conquista e Vila Helena).

Beserra é autor também da indicação n° 356/2021, que sugere a implantação de uma Unidade de referência especializada em Saúde da Mulher no Parque Santa Tereza. Já por meio da indicação n° 358/2021, o vereador pede a instalação de uma sinalização semafórica, alterando o direito de passagem de fluxos de veículos e pedestres na rua Eduardo Augusto Mesquita com rua Itajubá (Parque Santa Tereza).

 

Indicação pede um Centro Especializado de Hemodiálise em Carapicuíba

Vereador também apresentou outras sete indicações de melhorias essa semana

Por meio da indicação n° 387/2021, apresentada nessa terça-feira (9), o vereador Bruno Marino (PT) está solicitando a implantação de um Centro Especializado de Hemodiálise em Carapicuíba. De acordo com ele, é crescente a demanda pelo serviço na cidade.

O parlamentar também é autor de outras sete indicações de melhorias essa semana. Destaque para o pedido pela inclusão da advocacia como atividade essencial durante a pandemia, desde que os escritórios sigam os protocolos de segurança e distanciamento exigidos pelo Ministério da Saúde.

 

Vereador quer programa de auxílio aos filhos de vítimas de feminicídio em Carapicuíba

Medida pioneira visa garantir os direitos e toda a assistência a crianças e adolescentes

Na semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou, duramente a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 392/2021. O texto sugere a criação do Programa Órfãos do Feminicídio, cujo objetivo seria oferecer toda a assistência social e psicológica aos filhos das vítimas.

“É preciso que o município se responsabilize pela garantia do direito à assistência social, à saúde, à alimentação, à moradia, à educação e a assistência jurídica gratuita para auxiliar esses órfãos e seus responsáveis legais”, explica a indicação.

Eduardo Zezinho (Considerado) também é autor de outras indicações apresentadas nessa terça-feira (9) na Câmara. Entre elas,  sugestões para a criação de um Centro de Desenvolvimento Humano e Capacitação para o Trabalho; um Fundo Municipal de Combate ao Abuso Infantil; incentivos fiscais para doação de gêneros alimentícios a pessoas carentes; e a realização de campanha de combate à Anemia Falciforme.

 

Câmara de Carapicuíba aprova P.L. que prevê multa para quem furar a fila da vacinação

Medida visa impedir em Carapicuíba casos de fraude que têm surgido em diversos municípios do país

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (9), o Projeto de Lei n° 2.702/2021. O texto estabelece multa de dez Unidades do Valor Referência (R$ 5.054) para quem cometer fraude à ordem de preferência de imunização contra o Coronavírus e outras campanhas de vacinação. No caso de reincidência, dobra-se o valor.

A medida, de acordo com o autor do P.L., vereador Professor Ladenilson (MDB), visa impedir que ocorra em Carapicuíba o que já vem ocorrendo em outras cidades do país, onde há notícias de fraudes na fila de espera pelo imunizante.

O parlamentar também assina outros documentos aprovados durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara. Destaque para o Requerimento n° 13/2021, que questiona o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, a razão da demolição da Escola Estadual Professora Maria Andrelina Nastureles, na Vila Veloso, e pede informações sobre projetos a serem implantados na área.

Vereador pede semáforo na Avenida Comendador Dante Carraro

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (9)

O Vereador Nil do Ariston (DEM) apresentou, nessa terça-feira (9), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, três indicações. sendo duas indicações para instalação de dois semáforos no Ariston: no cruzamento da Avenida Comendador Dante Carraro com a Avenida Marginal de Cadaval, em frente ao 33° Batalhão da Polícia Militar; e na altura do número 1.720, em frente ao Mercado Sol.

A terceira indicação, n° 365/205, solicita o recapeamento asfáltico em toda Rua Antônia Gozzi Valverde, também no Ariston.

 

Indicações pedem o recapeamento asfáltico de ruas em Carapicuíba 

Indicações apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (9)

O Vereador Prof. Batata (PL) apresentou, nessa terça-feira (9), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, duas indicações para estudo que viabiliza o recapeamento asfáltico: a de n° 349/2021 para a Rua Vila Lobos – Vila Olivina e  a de n°348/2021 que também pede estudo para viabilizar o recapeamento asfáltico na Rua Videncial Antunes de Ribeiro – Vila Municipal.

 

Vereador pede a inclusão de mais duas categorias profissionais no Plano de Vacinação

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (9)

O vereador Prof. Naldo (PT) apresentou, nessa terça-feira (9), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, duas indicações, solicitando a inclusão no Plano de Vacinação da covid-19 mais duas categorias de profissionais. A primeira indicação, de n° 385/2021, solicita a inclusão dos trabalhadores do serviço público de transporte de passageiros como atividade essencial, assim como são as atividades médica e de segurança.

A segunda indicação, de N°386 /2021, pede também, a inclusão no Plano de Vacinação da covid-19, todos os funcionários que trabalham no setor funerário, público ou privado, atuando no Cemitério do Ariston, sendo residentes ou não no município de Carapicuíba.

“Mediante o agravamento da Crise Sanitária que colocou Carapicuíba na Fase Vermelha do Plano São Paulo de Enfrentamento da Pandemia é urgente a vacinação destes profissionais”, afirma o vereador.

Homenagem
Prof. Naldo também é autor da Moção n° 203/2021, aprovada nessa terça-feira, que manifesta voto de congratulações a todas as mulheres carapicuibanas pelo Dia Internacional da Mulher.

Vereador quer informações a respeito das fiscalizações em bares

Pedidos agora seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB)

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) requiriu através dos documentos 010/2021 e  011/2021, informações a respeito da fiscalização em bares. O parlamentar cita nos documentos dois bares: o da rua Jacarezinho, número 240, e da rua Nova Prata, ambos que segundo denúncias ficam em atividade até 2h e 6h, em pleno período de Decreto previsto pelo Plano São Paulo.

Ainda na sexta Sessão Ordinária, o parlamentar apresentou sete indicações, com números 343/2021 e de 367/2021 a 372/2021 com pedidos por manutenções nas da Praças das ruas Alto da Boa Vista e Praça Palmeiras, no  Recanto Campy; também pede uma UBS no Bairro Vila Olivina; aumento do efetivo da Guarda Municipal Carapicuíba; instalação de um corrimão no escadão da rua Natal no bairro Maria Siqueira. Ainda entre as requisições, manutenção em geral  na rua Paraguaçu, lombada na altura do número 307 da rua Barretos, bairro Vila Dirce e por fim, manutenção e recapeamento asfáltico na rua Teixeira Lacerda, no Jardim Veloso.

 

Vereador Fabinho Reis solicita PREP, como prevenção à infecção do HIV 

Ação visa atender grupos menos favorecidos  

Através da indicação 373/2021, o vereador Fabinho Reis (PSDB) solicita ao executivo municipal que o PREP, a combinação dos medicamentos tonofovir e entricitabina, sejam prescritos a grupos de maior vulnerabilidade social da cidade de Carapicuíba, através do programa Federal do Departamento de Doenças de Condição Crônica e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde. Segundo o parlamentar, o uso diário da combinação impede que o HIV se estabeleça e se espalhe no organismo humano.

Fabinho Reis é autor de mais cinco indicações apresentadas nesta última terça-feira (9), pedidos por vacinação, o quanto antes, em profissionais que atuam na Estação de Bombeiros de Carapicuíba; campanhas de conscientização para que a população realize exames de rotina nas UBS’s da cidade. Além dos pedidos por suspensão das aulas em escolas estaduais de Carapicuíba no período Fase Vermelha do Plano São Paulo e por fim, recapeamento asfáltico, nas ruas Sertanópolis no bairro Vila Jussara e Vereador Francisco da Costa Oliveira, na Vila Silviania.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, quer semáforo inteligente na Estrada Ernestina

Pedido do parlamentar segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB)

Por meio da indicação n° 397/2021, apresentada essa semana na Câmara, o presidente da Casa, vereador Guto (PODE), está pedindo ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que instale semáforo inteligente com temporizador na Estrada Ernestina Vieira, número 149, bairro Vila Silviânia.

 

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Moradores de Jandira com 25 anos ou mais, serão vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima sexta-feira, dia 23

Foto: Divulgação A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a …