Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 13/10/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 13/10/2021

 Fotos: Divulgação / CMC

Vereador solicita ponto de ônibus com cobertura 

A indicação foi apresentada na Sessão Ordinárias do dia (13)

O Vereador Álvaro Abílio (DEM), nessa quarta-feira, (13), apresentou várias indicações na 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a indicação de número 1688/21, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes a possibilidade de colocar cobertura no ponto de ônibus da Marginal do Ribeirão. A indicação de nº 1689/2021, solicita aos órgãos competentes, que realize o recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Ervália – Vila Tereza.

Já a indicação de nº 1686/2021 solicita aos órgãos públicos a possibilidade de colocar placas de indicações nas Ruas: Pongaba, Capitão Americo, Nicola Delbon, Ipê, Alvorada, Simpliciano dos Santos, Vital Brasil e Monte Negro. A indicação de nº1687 solicita ao Executivo a possibilidade de fazer limpeza e colocar uma área de lazer na Praça que fica na Rua Lucena na altura do nº 243 paralelas a Rua Pilar do Sul, fica em frente o Campo do Niterói.

 

Vice-presidente da Câmara pede nova creche no Jardim Santa Brígida

Indicação foi apresentada nessa quarta-feira (13), durante a 33ª Sessão Ordinária

Tendo em vista a futura revitalização do parque do Jardim Santa Brígida, o vice-presidente da Câmara, Ronaldo Souza (PSDB), apresentou, nessa quarta-feira (13), a indicação n° 1.690/2021. O texto pede a implantação de uma nova creche, na área situada na confluência das ruas Pinhal e Pereiras. De acordo com o parlamentar, tal medida atenderia satisfatoriamente as crianças que utilizam a área de lazer infantil do bairro.

 

Câmara pede contratação de profissionais da saúde no Pronto Socorro Infantil

Texto foi aprovado na Câmara e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal, nessa quarta-feira (13), apresentou a indicação de número 1680/2021, de autoria do vereador Nil do Ariston (DEM). O texto solicita a contratação de mais profissionais atendentes e técnicos de enfermagem para atuarem no PSI – Pronto Socorro Infantil.

 

 

Câmara pede melhorias em Carapicuíba

Texto foi aprovado na Câmara e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A indicação de número 1674/2021, foi apresentada essa semana pelo vereador Prof. Batata (PSC), e pede limpeza e manutenção, além do recapeamento asfáltico na Viela Tellha – Vila Margarida. Ainda na 33° Sessão Ordinária o parlamentar apresentou a propositura de número 1675/2021 pedindo a intensificação do Sistema de Monitoramento no Terminal de Ônibus Vila Menck.

 

Vereador solicita recapeamento asfáltico 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária do dia (13)

A indicação do Vereador Zé Amiguinho (PODE) nesta quarta-feira, (13), apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, de número 1689/21, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes que realize o recapeamento asfáltico em toda extinção da Rua Ervália -Vila Tereza – Carapicuíba – SP.

 

Vereador solicita a criação do Programa Remédio em Casa 

A indicação foi apresentada na Sessão Ordinárias do dia (13)

O Sheriff Paulo Costa (PODE), nessa quarta-feira, (13), apresentou várias indicações na 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a indicação de número 1698/21, que tome providências cabíveis para criar o Programa Remédio em Casa. A indicação de nº 1699/2021 que estude a possibilidade da instalação de farmácia 24 horas ou nos Prontos Socorros do Município para atender a população.

A indicação de 1700/2021, solicita ao Executivo que crie instalações do dispositivo   de segurança, conhecido como “Botão do Pânico” para mulheres vitimas de violência doméstica e que estão com medidas protetivas. Já a indicação de 1701/2021 solicita o patrulhamento das viaturas da GCM e da PM nas escolas de Carapicuíba.

 

Vereador quer materiais de expediente em papel reciclado nos departamentos públicos

Indicações visam a cumprir Lei aprovada há 11 anos pela Câmara de Carapicuíba

As indicações n° 1.696/2021 e 1.697/2021 – ambas de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB) e apresentadas nessa quarta-feira (13), durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara -, estão reforçando, ao Legislativo e ao Executivo, a necessidade do cumprimento da Lei Municipal n° 2.974/2010, assinada pela então vereadora e hoje vice-prefeita Gilmara Gonçalves.

O texto dispõe sobre a utilização, pela administração pública municipal, de materiais de expediente confeccionados em papel reciclado. De acordo com a propositura, há 11 anos aprovada pela Câmara, atualmente ao menos 50% dos materiais de expediente utilizados pela Prefeitura e pela Câmara já deveriam ser confeccionados desta maneira.

Requerimento

Professor Ladenilson também é autor de outras nove indicações dessa semana, e do Requerimento n° 95/2021, aprovado pelos demais parlamentares. O documento pede o envio de ofício ao diretor-presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve; ao secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga; ao diretor-presidente da ETT, Júlio Umada; e ao diretor-presidente do Grupo Del Rey, João Batista Costa, solicitando informações sobre uma possível integração entre o transporte público municipal e o transporte público intermunicipal sem custo adicional à população.

 

Vereador quer número de telefone gratuito nos Prontos-Socorros de Carapicuíba 

Medida visa facilitar o socorro de pessoas que precisam de atendimento emergencial 

Preocupado com as pessoas de baixa renda, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, está sugerindo ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a implantação, em todos os Prontos-Socorros de Carapicuíba, de linhas telefônicas gratuitas, nos moldes do 192 (SAMU) e 0800. A medida, de acordo com o parlamentar ajudaria nos atendimentos à população. O pedido foi apresentado nessa quarta-feira (13), durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara.

 

Vereador solicita a capacitação em LIBRAS de profissionais dos órgãos públicos

Indicação foi apresentada nessa quarta-feira (13), durante a 33ª Sessão Ordinária

Visando capacitar os profissionais dos órgãos públicos para melhor comunicação e atendimento às pessoas com deficiência auditiva, o vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou, nessa quarta-feira (13), durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 1.709/2021. O documento, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), solicita que sejam oferecidos aos servidores públicos municipais cursos gratuitos de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal de Cotia realiza 40ª Sessão Ordinária nesta terça-feira

Um Projeto de Lei está na Pauta da reunião, que inicia às 10 horas, na …

Skip to content