Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 21/09/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 21/09/2021

Fotos: Divulgação / CMC

Carapicuíba poderá ter política de fiscalização, prevenção e combate ao furto e roubo de veículos

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (21), o Projeto de Lei n° 2.805/2021. De autoria do vereador Álvaro Abílio (DEM), o texto, que agora segue para sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB), institui a Política de Fiscalização, Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Carros, Motos e Caminhões, intensificando as normas de fiscalização e funcionamento para empresas que atuam no desmanche.

 

Vereador Fabinho Reis pede contratação de neurologistas em Carapicuíba

Indicação apresentada essa semana na Câmara, sugere a abertura de um concurso público na cidade para a contratação da especialidade médica

O vereador Fabinho Reis (PSDB), está solicitando a possibilidade da abertura de um concurso público para a contratação de médicos neurologistas para a atender a demanda dos pacientes de Carapicuíba. O documento de número 1.587/2021 e apresentado na 30° Sessão Ordinária, cita a importância da especialidade médica, já que cabe aos neurologistas os diagnósticos e tratamentos de patologias que comprometem sistema nervoso, cérebro, medula espinhal, raízes nervosas, nervos e músculos. O parlamentar aponta a importância desses profissionais atuando na cidade.

Além desta, ele também indicou por meio do documento 1588/2021 um banco de dados no site oficial da Prefeitura de Carapicuíba com informações de animais disponíveis para adoção no município, bem como um acompanhamento após a adoção nos lares dos novos tutores. Medida visa o atendimento aos animais, já que há um grande índice de abandono em Carapicuíba.

 

Vereador quer a criação de um Centro Municipal de Atenção ao Diabetes – CMAD 

O local prestaria atendimento aos munícipes nos diagnósticos e tratamentos à doença

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) apresentou nesta terça-feira (21) a indicação 1.575/2021, pedindo ao executivo a criação de em Centro Municipal de Atenção ao Diabetes – CMAD, em Carapicuíba. O local prestaria atendimento nos diagnósticos e tratamento à doença.

Além desta, mais onze documentos foram apresentados pelo parlamentar. Pedidos por patrulhamento na Avenida Brasil, Cohab e Rua Monte Azul Paulista, Jardim Planalto. Também solicitação por fiscalização para coibir a queima de fios e lixos de forma clandestina na Rua Colina, no bairro Santa Brígida. Fiscalização afim de cessar o descarte de entulhos na Rua Flora Rica, no Bairro Ariston.  O vereador pede também sinalização no ponto de ônibus, na Avenida Comendador Dante Carraro, também no Ariston, entre outros pedidos por melhorias na cidade de Carapicuíba.

 

Câmara manifesta Voto de Pesar pelo falecimento de Marivaldo Fidelis da Silva

Munícipe era mais conhecido como Bocão do Esporte e trouxe grande contribuição para a cidade

A Câmara Municipal de Carapicuíba está manifestando Voto de Pesar pelo falecimento de Marivaldo Fidelis da Silva. Conhecido como Bocão, Marivaldo, que foi vítima de um infarto, prestou grande contribuição para o esporte na cidade. A homenagem foi proposta, nessa terça-feira (21), pelo vereador Dr. João Naves (PSDB) e recebeu apoio unânime dos demais parlamentares, que prestaram 1 minuto de silêncio pelo acontecido.

 

Vereador pede melhorias para a cidade de Carapicuíba

Documentos aprovados na 30º° Sessão Ordinária seguem agora para as mãos do prefeito Marcos Neves

Durante a 30° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou onze indicações, documentos que vão de 1.551/2021 a 1.556/2021 e de 1.565/2021 a 1.569/2021. Destaque para a propositura que solicita reforços, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que em caráter de urgência realize estudos, com objetivo de que os Postos de vacinação iniciem suas atividades mais cedo, próximo das 7h da manhã. O objetivo do pedido é atender os munícipes que começam a jornada de trabalho logo cedo com a vacinação em prevenção a Covid-19.

Além da indicação citada a cima, mais 10 proposituras apontaram melhorias para a cidade de Carapicuíba, pedidos como cursos gratuitos de informática, digitação e acesso a internet, verificação da grafia correta do nome do Bairro na cidade, o Parque Santa Tereza ou Parque Santa Teresa, seja definido. Também os pedidos por instalação tabelas para a pratica de basquete, nos Parques de Carapicuíba, ação Tapa Buraco em frente ao Ponto de Parada de Ônibus, localizado na esquina da Avenida Santo Estevão, no Jardim Santo Estevão. Entre outros documentos apresentados nesta terça-feira (21).

Solicitações seguem agora para apreciação do Poder Executivo.

 

Vereador de Carapicuíba solicita ampliação dos horários da linha 113 Circular Ariston

Indicações apresentada na Sessão ordinária nessa terça feira dia (21)

O Vereador Zezinho (Considerado) (MDB) apresentou, nessa terça-feira (21), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, quatro indicações. Na Indicação de N° 1500/21 solicitando ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), o estudo de ampliação de funcionamento da frota de ônibus da Empresa ETT Carapicuíba aos sábados, linha 133 Circular Ariston, Centro – cemitério. Na indicação de n° 1563/21 solicita ao Executivo estudo de conceção de um dia útil de serviço por ano, para as mulheres servidoras municipais destinado a realização de exames preventivos de mamografia e Papanicolau, sem prejuízo de remuneração.

Na indicação de 1562/21 solicita ao Prefeito que realize estudo se a possibilidade de um vigia nas dependências do complexo do estacionamento, campo de futebol, quadra esportiva, pista de caminhada e pista de skate, na INAC Ariston. Já a indicação de n°1561/21 solicita estudo para implantação de um ponto de ônibus na praça da Estrada do Pequiá, altura do n° 812 Jardim São Manuel – Carapicuíba – SP.

 

Indicação sugere que rua do Jardim das Belezas seja convertida em mão única

Documento foi apresentado nessa terça-feira (21), durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 1.589/2021, o vereador José Carlos Adão (PSD) está sugerindo ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que altere para mão única o sentido da Rua Sorocabana, no Jardim das Belezas. O documento foi apresentado nessa terça-feira (21), durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, e segue para avaliação do Executivo Municipal.

 

Vereador quer que Unidades Básicas de Saúde funcionem até às 22h

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (21), durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara

Preocupado em facilitar o acesso da população aos serviços de saúde em Carapicuíba, o vereador Bruno Marino (PT) apresentou, nessa terça-feira (21), durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara, a indicação n° 1.574/2021. O texto pede a ampliação, até às 22h, do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Bruno Marino também é autor de outras quatro indicações, que solicitam a interdição de um trecho da avenida Prestes Maia (Vila Silviânia) no dia 16 de outubro para a realização de um evento voltado às crianças; plantio de mudas de árvore nas ruas Colômbia e Alvorada (Ariston); bem como uma operação tapa-buraco na Viela Sanitária (Vila Lourdes).

Câmara de Carapicuíba quer campanha permanente de incentivo à vacinação

Projeto de Lei foi aprovado essa semana e segue para avaliação do prefeito Marcos Neves

Por meio do Projeto de Lei n° 2.801/2021, aprovado em segunda discussão essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Antonio Beserra (PL) está propondo uma campanha permanente de sensibilização, informação e incentivo à vacinação. Se o Projeto de Lei for sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB), a campanha se dará através de materiais impressos e/ou digitais, produção de textos e vídeos, palestras, audiências públicas, entre outros meios, com o objetivo de levar informação e combater as fakenews e o negacionismo, a fim de ampliar a cobertura vacinal no município.

Indicações
Beserra também é autor de duas indicações apresentadas nessa terça-feira (21), durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara. O documento n° 1.558/2021 pede a instalação de uma agência dos Correios entre o Jardim Novo Horizonte e o Parque Santa Tereza. Já a indicação n° 1.557/2021 trata da implantação do acolhimento institucional para crianças e adolescentes em risco social, o que poderia ser feito através de uma Casa Lar/Abrigo.

 

Rua de Carapicuíba poderá homenagear munícipe que realizou importantes trabalhos sociais

Projeto de Lei aprovado na Câmara só depende agora da assinatura do prefeito Marcos Neves

A atual Rua São Mac, uma das travessas da Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, poderá ser batizada de Rua Vicente Rosa Lourenço. É o que propõe o Projeto de Lei n° 2.830/2021, de autoria do vereador Prof. Batata (PSC), aprovado em segunda discussão essa semana na Câmara. O texto, para virar Lei, só depende agora da sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB).

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma justa homenagem a um cidadão que passou a vida inteira ajudando os mais necessitados. Enfermeiro por formação, Vicente Rosa Lourenço atendeu padres da região, e foi coordenador de jovens e presidente da Kolping São Lucas Evangelista. A pandemia do Corona Vírus, no entanto, abreviou seus dias vitimando Lourenço no dia 21 de janeiro deste ano.

Indicações
Prof. Batata também é autor de duas indicações apresentadas nessa terça-feira (21). Destaque para a de número 1.564/2021, que solicita a implantação do Sistema de Vigilância Eletrônica permanente no interior dos Parques municipais e demais áreas de lazer de Carapicuíba.

 

Vereador solicita manutenção asfáltica na rua Lins de Vasconcelos 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária nessa terça feira (21)

O Vereador Nil do Ariston (DEN), nesta terça feira, (21), apresentou a indicação de número 1559/21, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes manutenção asfáltica da Rua Lins de Vasconcelos na altura do número 244, Vila Lourdes – Carapicuíba- SP.

 

 

Vereador solicita a implantação de estacionamento a 45° na Rua José Fernandes Teixeira “Zuza” 

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (21)

A indicação de número 1550/21, do Vereador Ronaldo Souza (PSDB), apresentada nessa terça feira, (21), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, o estudo de viabilidade de implantação de estacionamento a 45°na Rua José Fernandes Teixeira “Zuza” – Vila Cretti. Em outra indicação solicita ao Executivo que seja pavimentada a viela situada no n° 76 da Rua Campo Limpo – Jd. Angélica.

 

Indicação pede reforma no campo Areinha, no Jardim Ângela Maria

Pedido foi apresentado nessa terça-feira (21) e segue para avaliação do Executivo

Por meio da indicação n° 1.571/2021, o vereador Ari Cardozo (Repu) está solicitando uma reforma geral no campo Areinha, situado na Rua Adolfo Salvo (Jardim Ângela Maria). O pedido foi apresentado nessa terça-feira (21), durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, e agora segue para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR RodoAnel segue neste fim de semana com as obras na passarela no km 19+400 do Rodoanel Mário Covas (SP-021) em Carapicuíba

A CCR RodoAnel informa que neste fim de semana seguem em andamento as obras na …

Skip to content