Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 24/03/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 24/03/2021

Vereador de Carapicuíba solicita lombada

 A Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (23)

Por indicação do vereador Ari Cardozo (REPU), o prefeito Marcos Neves (PSDB), poderá determinar a colocação de lombada na Estrada das Acácias, na altura do n° 3332, com objetivo de diminuir a velocidade dos carros.

O vereador também é autor da indicação de n° 504/2021, que solicita ao prefeito a colocação de numerações nas casas localizadas na Avenida do Cadaval, nas proximidades da Escola Municipal José Gonçalves.

 

Vereador pede que seja ampliada a frota de ônibus 

Medida evitaria a aglomeração de passageiros em horários de pico

O vereador Beserra (PL) nesta terça feira, (23), apresentou duas indicações na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a de n°491/2021, pede ao prefeito Marcos Neves (PSDB), que, durante o período de pandemia da COVID-19, as linhas de ônibus aumentem suas frotas, principalmente nos horários de pico, impedindo a aglomeração de pessoas dentro dos coletivos.

Em outra indicação, a de n° 490/2021, o parlamentar solicita ao prefeito para que envie à Câmara, leis que ofereçam incentivos fiscais e tributários, principalmente a pequenos comerciantes e ambulantes, afetados economicamente pela pandemia da COVID 19.

 

Vereador de Carapicuíba pede Hospital Veterinário

Unidade atenderia os animais de estimação de famílias de baixa renda  

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) apresentou, nessa terça-feira (23), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, três indicações. A de n° 506/2021 que solicita o estudo e criação, em caráter de urgência, de um Hospital Veterinário para atendimentos dos animais de estimação (Pets) da população de baixa renda. Na indicação de n° 507/2021, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que inclua os profissionais da GCM e demais funcionários da Segurança Pública no Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19.

Além desses pedidos, o parlamentar também é autor da indicação 508/2021, que solicita a viabilidade de instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Jardim Novo Horizonte.

Indicação pede ampliação da UBS do Ariston 

Vereador também apresentou outras indicações com pedidos de melhorias para Carapicuíba nessa semana na Câmara Municipal

Por meio da indicação n° 469/2021, apresentada nessa terça-feira (23), o vereador Bruno Marino (PT) está solicitando a ampliação da UBS Ariston, o objetivo de tal pedido é atender com mais comodidade os munícipes que precisam de atendimento no local. Ainda na oitava Sessão Ordinária, o vereador pediu mão única na rua Líbero Marchessi, no Vila América, e recapeamento asfáltico na travessa João Camilo de Paula e na rua Patriotas, ambas no bairro Vila Lourdes.

 

Indicações pedem recapeamento asfáltico em bairros de Carapicuíba

Pedidos foram apresentados nessa terça-feira (23), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio de diversas indicações, apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Dr. João Naves (PSDB) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que providencie o serviço de recapeamento asfáltico para as ruas Betim (Cohab 5), Fé e Esperança (Jardim São Daniel) e Suzi (Jardim das Belezas).

O parlamentar pede ainda a instalação de um semáforo na Estrada do Jacarandá, n° 07, no Jardim Roseli, onde está situada a Escola Estadual Prof. Luiz Pereira Sobrinho. De acordo com ele, a medida garantiria a segurança dos estudantes na via.

 

Vereador Fabinho Reis solicita compra de respiradores ao executivo municipal 

Pedido visa atender hospitais da cidade com alta demanda de pacientes infectados com a COVID-19 

Através da indicação 512/2021, o vereador Fabinho Reis (PSDB) solicitou ao Poder Executivo a possibilidade de mais respiradores para a cidade de Carapicuíba. No documento o parlamentar cita a alta demanda de pacientes infectados pela Covid-19 no município e a necessidade de mais respiradores para atender os casos de falta de ar aguda. Ele pede que um estudo seja feito pela prefeitura junto à Secretaria da Saúde para que a compra de mais unidades sejam realizadas.

Ainda na oitava Sessão Ordinária, o vereador pede, através do documento 513/2021, a volta dos testes em massa do Coronavírus nos Parques Municipais da cidade. Além dessas, o parlamentar fez mais dez indicações. Os documentos com números de 514/2021 a 523/2021 indicam a ampliação do horário de funcionamento do bicicletário do Terminal Luiz Bortolosso, a ampliação da pista da rotatória da Avenida Marginal do Ribeirão, câmeras de videomonitoramento na rua Niterói, na Cohab 2, revitalização e luz de led na Praça da Rua Brasília, na Cohab 2, pavimentação asfáltica nas ruas Porto Rico e Rua Palotina, Vila Cristina, Rua Bela Vista, no Jardim Angela Maria, rua Dalva, Maria Cristina e Paulo Roberto, no Jardim São Daniel.

 

Vereador pede melhorias para Carapicuíba 

Parlamentar apresentou 20 indicações na oitava Sessão Ordinária 

Durante a oitava Sessão Ordinária desta terça-feira (23) o vereador Eduardo Zezinho Considerado (MDB) apresentou vinte solicitações pedindo melhorias para o município de Carapicuíba.  Nos documentos o parlamentar pede a criação de vagas para motocicletas em praças, lagos, jardins e parques.

Solicita também adivulgação da listagem de pacientes que aguardam consultas com especialistas ou cirurgias na rede pública da cidade de Carapicuíba Pede à Prefeitura que disponibilize em seu portal uma página com informações das autuações de trânsitos dos condutores da cidade, afim de que esta seja uma ferramenta de auxilio aos munícipes na hora de suas defesas.  

Também solicita luz de led para diversas ruas da cidade tais como:  rua Arealva, Areiopolis e Apiaí, no bairro Santa Rita, ruas Votupoca e Adelmo na Vila Lourdes, rua Manoel Raimundo da Cruz, na Vila Helemar.  Rua Lizarda,  Regina, Líbero Marchesi, Boa Esperança, Fartura,  Lindóia e Dois Córregos, no Bairro Ariston III.  Além da implantação de um poste com iluminação também de led na rua Jaci, bairro do Ariston lll.

Pedidos seguem agora para apreciação do prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Calendário de eventos de Carapicuíba poderá ter Semana da Mulher

Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara e só depende da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (23), durante a 8ª Sessão Ordinária da Casa, o Projeto de Lei n° 2.714/2021. De autoria do vereador Prof. Batata (PSC), a propositura institui a Semana da Mulher, a ser comemorada na semana do dia 08 de março, e sua inclusão no calendário oficial de eventos da cidade. O texto agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

Entre as ações previstas para a data, estão palestras, conferências e atividades que venham a promover a defesa, atendimento, orientação social, jurídica e/ou psicológica das mulheres vítimas de violência, discriminação e preconceito, bem como a incorporação do gênero nas políticas públicas municipais.

Prof. Batata também é autor de diversas indicações apresentadas essa semana na Câmara. Entre elas, destaque para o documento n° 458/2021, que sugere a criação do programa emergencial Arte Sem Fome, visando apoiar a classe artística local, um dos segmentos profissionais mais afetados pela pandemia da COVID-19.

 

Câmara de Carapicuíba aprova Moção de apoio pelo Dia Internacional de Combate ao Racismo

Documento foi discutido durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira (23)

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Guto (PODE), aprovou, na noite dessa terça-feira (23), a Moção n° 206/2021. O texto, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT), manifesta apoio e reconhecimento pelo Dia Internacional de Combate ao Racismo, a ser comemorado no dia 21 de março.

 

Vereador pede permissão para embarque e desembarque de veículos de passeio no terminal de ônibus 

Medida teria como objetivo facilitar a vida dos motoristas e evitar multas 

Através do Requerimento de número 26/2021, aprovado nessa terça-feira (23), o vereador José Carlos Adão (PSD) está pedindo para que os carros particulares possam embarcar e desembarcar seus passageiros entre a CPTM e o Terminal de Ônibus, com um limite de tempo para o desembarque, evitando assim multas.

No requerimento de n°22/2021 o vereador requer que seja encaminhado um ofício ao prefeito Marcos Neves (PSDB), que informe se o terreno localizado na Rua Guaratã, Jardim Veloso, pertence a empresa Dersa, possibilitando o envio de notificações de limpeza e conservação do local.

 

Vereador quer mais divulgação dos pontos de recarga do cartão BOM de Carapicuíba

Parlamentar também é autor de outros documentos apresentados nessa terça-feira (23)

Por meio do Requerimento n° 19/2021, aprovado durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) pede maior divulgação do cartão PEC (Passe Escolar de Carapicuíba), popularmente chamado de BOM de Carapicuíba, utilizado pelos estudantes nas linhas da ETT e Del Rey. Além disso, o parlamentar sugere a implantação do aplicativo VouD, disponível para recarga do Bilhete Único e do Cartão BOM.

Já por meio do Requerimento n° 20/2021, Ladenilson aponta para o estado de abandono de um terreno aos fundos do Complexo Educacional FATEC/ETEC, e solicita melhorias para o local, tais como limpeza, roçagem do mato, iluminação, cercamento etc.

Projeto de Lei
Ladenilson também é o autor do Projeto de Lei n° 2.713/2021, aprovado essa semana na Câmara. O texto dispõe sobre a instalação e o uso de Paklets (bancos, flores, mesas e cadeiras) em locais até então utilizados como vagas de veículos. A medida teria como objetivos fomentar a convivência entre as pessoas a valorizar o espaço público.

Além disso, Professor Ladenilson assina 13 indicações apresentadas na Casa. Destaques para as de n° 466/2021, 493/2021 e 509/2021, que solicitam a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19 as equipes de limpeza pública, bem como os integrantes da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar.

 

Vereador de Carapicuíba manutenção em escadão de Carapicuíba

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (23)

O vereador Nil do Ariston (DEM) apresentou, nessa terça-feira (23), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 502/2021 que solicita limpeza e manutenção dos degraus, além da instalação de corre mão no escadão da viela Virgíneo Passine. O parlamentar também pede através do documento 503/2021  manutenção e grama sintética na quadra localizada na rua Gozzi Valverde, no bairro Cidade Ariston.

 

Moção da Câmara manifesta voto de pesar pelo falecimento do ex-vereador Nenê da Vila Dirce

Documento foi aprovado nessa terça-feira (23), durante a 8ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (23), durante a 8ª Sessão Ordinária, a Moção n° 205/2021, de autoria do vice-presidente Ronaldo Souza (PSDB). O texto manifesta voto de pesar pelo falecimento do ex-vereador Israel Pereira de Souza, o Nenê da Vila Dirce.

 

 

 

OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA CONTOU A PRESENÇA DO PREFEITO MARCOS NEVES

A Sessão Ordinária aconteceu nesta terça-feira e foi realizada de forma online

Na noite dessa terça-feira (23), a Câmara Municipal de Carapicuíba recebeu o prefeito da cidade Marcos Neves (PSDB). Antes do início da 8º Sessão, a autoridade fez uso da palavra e, através do aplicativo zoom, conversou com os parlamentares. Eles debateram questões sobre a cidade de Carapicuíba.

 

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

FRACASSADOS PELO ÊXITO

  Ah, esta quinzena traz consigo um novo tema. Que prazer reviver esse momento aqui …

Skip to content