Home / Meio ambiente / Novo Plano Diretor Ambiental de São Roque terá Centro de Triagem de Animais Silvestres com aprovação de Emenda de Alexandre Pierroni

Novo Plano Diretor Ambiental de São Roque terá Centro de Triagem de Animais Silvestres com aprovação de Emenda de Alexandre Pierroni

 

Foi aprovada na última terça-feira, juntamente com o Projeto de Lei Complementar nº01/2019, de autoria do Poder Executivo, que regulamentará o novo Plano Diretor Ambiental de São Roque, a Emenda Parlamentar de autoria do vereador Alexandre Pierroni que garante a criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.

Segundo o texto legal, o Centro visa criar programas e ações permanentes que visem assegurar a preservação de habitats naturais e a preservação da vida silvestre, com o objetivo de tratar e reintroduzir, no meio ambiente, os animais silvestres resgatados ou apreendidos.

A justificativa da Emenda, segundo o vereador, é o aprimoramento dos dispositivos do referido Projeto, tendo em vista a importância da matéria e dos mecanismos que envolvem a preservação ambiental no âmbito do município, garantindo legalmente o compromisso e permitindo ações neste sentido.

Além da criação do CETAS, a Emenda de Pierroni também permitirá a realização de estudos técnicos sobre a vegetação e fauna existentes para subsidiar Programa de Gestão de Biodiversidade, especialmente das espécies vegetais e animais ameaçadas de extinção.

“É através da legislação que posso contribuir com a melhoria das práticas dentro do município pensando num futuro melhor para todos, o que inclui a preservação do meio ambiente e de todas as espécies que nele habitam. Fico feliz pela provação da minha Emenda, e vou me empenhar para que seja praticada.”, encerra.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

A Ecofeira Granja Viana faz 10 anos e volta ao Parque Teresa Maia em 20 de setembro

Estamos de volta! A partir de domingo, dia 20 de setembro, nossa querida Ecofeira Granja …