Home / São Roque / Novos GCMs recebem funcionais com porte de armas de fogo em São Roque

Novos GCMs recebem funcionais com porte de armas de fogo em São Roque

Onze dos 20 novos GCMs contratados pela Prefeitura de São Roque, por meio de concurso público, receberam as funcionais com porte de armas de fogo em serviço. A entrega do porte funcional para arma do tipo calibre 38, emitido pela Polícia Federal, foi feita pelo prefeito Claudio Góes e pelo comandante Reginaldo Barros, na tarde desta quarta-feira (04).

Para receber a certificação, os novos guardas passaram por formação na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Estudos da GCM de Sorocaba (EFAE) e treinamentos específicos. Os outros nove GCMs recrutados este ano estão em processo de treinamento para receber o porte, em breve.

O prefeito Claudio Góes destaca os investimentos que estão sendo feitos na segurança municipal com aumento do efetivo; aquisição de equipamentos e viaturas; implantação do Canil para atuar no combate às drogas; início do processo de videomonitoramento eletrônico da Cidade e outros. “Com tudo isso, já temos sentido melhoria na segurança municipal”, comenta.

O comandante Reginaldo de Barros destaca que a GCM está passando por uma significativa fase de crescimento e aparelhamento, ações que impactam diretamente na proteção da Cidade.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Cotia antecipa dois feriados e um ponto facultativo para essa semana

  Medida vem ao encontro da recomendação do Governo do Estado e busca diminuir a …